Minha conta
    A Pequena Sereia: Live-action promete "Ariel moderna de Halle Bailey" e príncipe Eric completamente diferente
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Com estreia marcada para maio de 2023, filme da Disney tem Melissa McCarthy como Úrsula e Javier Bardem como o rei Tritão.

    Os tempos mudaram – é um fato. E a Disney, um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, não quer ficar fora da mudança. Prova disso é que os novos live-actions do estúdio, baseados em suas animações clássicas, vem fazendo alterações não só no conteúdo das histórias, como também na composição do elenco. Um dos projetos mais aguardados é A Pequena Sereia, que chega aos cinemas em 26 de maio de 2023, trazendo Halle Bailey, uma jovem atriz afro-americana, como uma "Ariel moderna".

    Pelo menos foi o que antecipou o diretor Rob Marshall em recente entrevista à Entertainment Weekly. "Em primeiro lugar está a paixão dela – esse fogo é muito importante", explicou ele. "Ela se sente deslocada, e é realmente uma história épica de encontrar seu verdadeiro eu. Mas também precisa haver muita alegria. É uma estranha combinação de inocência e sabedoria, e muita alma e coração. Ela é muito moderna nesse sentido."

    O filme tem como base o desenho de 1989, o primeiro de um período de revitalização para a Disney, o chamado "renascimento", que durou até o fim dos anos 90. Por sua vez, a primeira versão é livremente inspirada no conto de fadas de Hans Christian Andersen, publicado originalmente em 1837.

    Walt Disney Pictures
    Halle Bailey como Ariel na prévia de A Pequena Sereia.

    “A personagem remonta a outro século, mas, já em 1989, parecia de certa forma uma mulher muito moderna, alguém que vê sua vida de maneira diferente de qualquer pessoa ao seu redor, e vai atrás de seu sonho", continuou Marshall.

    Sem entrar muito em detalhes, o cineasta contou que a Ariel interpretada por Halle "quebra uma regra que nunca é quebrada" ao se aventurar para além da superfície. "Existe basicamente um muro construído entre os mundos. Mas, no nosso filme, ela não tem medo do 'outro', do mundo humano", disse o diretor.

    A trama então continua com a protagonista contrariando as ordens de seu pai, o rei Tritão (Javier Bardem), e entregando sua voz para Úrsula (Melissa McCarthy), a bruxa do mar, em troca de se tornar humana. Assim, Ariel coloca tanto sua vida quanto a de seu reino em risco.

    ENFIM VEREMOS A FAMÍLIA DO PRÍNCIPE ERIC?

    Walt Disney Pictures
    Eric e Ariel em cena da animação A Pequena Sereia.

    O par romântico da sereia, Eric (Jonah Hauer-King), também foi modificado para que ganhasse maior complexidade. "Na animação – tenho certeza de que os criadores originais concordariam com isso – é um príncipe clássico e sem graça, sem muita coisa acontecendo", observou Marshall.

    "No live-action, há toda uma história que se desenvolve. Ele tem uma mãe, uma rainha, isso é novo. Ele tem uma trajetória muito parecida com a de Ariel. Ele não sente que se encaixa em seu mundo."

    Segundo o diretor, Ariel e Eric são almas gêmeas que podem ensinar ao mundo sobre preconceito e sobre como derrubar barreiras. Ainda assim, ela reafirma que não havia qualquer agenda racial ao escalar Halle para A Pequena Sereia.

    A Pequena Sereia: Halle Bailey não é a primeira sereia negra da Disney

    "Vimos todo mundo, de todas as etnias. Estávamos apenas procurando a melhor atriz para o papel. Ponto final", decretou Marshall, que buscava uma jovem "incrivelmente forte, apaixonada, bonita, inteligente" e com "muito fogo e alegria". Ele encontrou todo esse frescor em Halle, da dupla musical Chloe x Halle.

    Vale lembrar que Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina também estão no elenco do remake, dublando Sebastião, Linguado e a versão feminina de Sabidão, respectivamente.

    O responsável pela trilha sonora é ninguém menos que Lin-Manuel Miranda, criador de Hamilton e Em um Bairro de Nova York, além de compositor de Encanto. Faixas inéditas estão sendo produzidas para o live-action, juntando-se às já mundialmente famosas canções de Alan Menken, como “Part of Your World”, "Under the Sea" e “Kiss the Girl”.

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 25 de maio de 2023 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top