Minha conta
    A Pequena Sereia: Halle Bailey não é a primeira sereia negra da Disney
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Antes do live-action previsto para 2023, que vai ter uma atriz afro-americana como Ariel, o estúdio já tinha apresentado uma sereia não-branca.

    A Pequena Sereia é um dos muitos live-actions emocionantes que a Disney prepara para os próximos anos. Estrelado por Halle Bailey, da dupla musical Chloe x Halle, o filme chega aos cinemas em maio de 2023. Além da intérprete de Ariel, o elenco é formado por  Melissa McCarthy (Úrsula), Javier Bardem (rei Tritão) e Jonah Hauer-King (príncipe Eric), com Daveed DiggsJacob Tremblay e Awkwafina dublando Sebastião, Linguado e a versão feminina de Sabidão, respectivamente.

    Desde que Halle foi anunciada como protagonista, ela vem recebendo uma enxurrada de ataques racistas, que aumentaram ainda mais após o lançamento do primeiro trailer no início de setembro, durante a D23. Segundo os preconceituosos, o fato de uma jovem negra ter sido escalada para o papel destrói o imaginário da sereia branca e ruiva que marcou a infância de muitas gerações.

    A Pequena Sereia: Crianças negras têm a reação mais fofa ao ver Halle Bailey como princesa da Disney

    No entanto, essa crítica cai completamente por terra quando lembramos que a Casa do Mickey já tinha apresentado uma sereia não-branca três décadas atrás. Graças à série animada A Pequena Sereia, exibida entre 1992 e 1994, os espectadores puderam conhecer uma sereia negra, que atende pelo nome de Gabriella.

    Abaixo, você confere a cena do encontro entre Ariel e Gabriella, que aconteceu no sexto episódio da 2ª temporada, intitulado “Wish Upon a Starfish” (“A Estrela do Mar dos Desejos”, em português).

    No seriado, Gabriella é muda e sonha em se tornar cantora. Sempre acompanhada de Ollie, seu amigo polvo, ela conta com ele para traduzir sua linguagem de sinais. Embora não seja recorrente na trama, ela aparece novamente no sétimo capítulo da 3ª temporada, chamado “Ariel's Treasures” (“Os Tesouros de Ariel”).

    Vale destacar ainda que a personagem é inspirada em uma garotinha de mesmo nome que era fã da animação original, lançada em 1989, e que morreu de leucemia durante a 1ª temporada.

    Melissa McCarthy aprendeu a cantar para live-action de A Pequena Sereia: “Fiquei surpresa com o que consegui fazer”

    Para os que estão curiosos, fica a dica: a série está disponível no catálogo do Disney+. Quanto ao live-action, vai ser dirigido por Rob Marshall e também vai ser um musical. O responsável pela trilha sonora é ninguém menos que Lin-Manuel Miranda, criador de Hamilton e Em um Bairro de Nova York, além de compositor de Encanto.

    Faixas inéditas estão sendo produzidas para o remake, juntando-se às já mundialmente famosas canções de Alan Menken, como “Part of Your World” e "Under the Sea".

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 25 de maio de 2023 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top