Minha conta
    A Pequena Sereia: Diretor do live-action revela mudança em canção clássica – que se transformou no “momento mais emocionante do filme”

    Estrelado por Halle Bailey, a live-action A Pequena Sereia estreia dia 26 de maio de 2023 nos cinemas.

    Em 2023, o público poderá prestigiar uma das animações de grande sucesso da Disney no formato live-action. Clássico de 1989, A Pequena Sereia será protagonizada pela atriz Halle Bailey que dará vida a princesa Ariel. Enquanto alguns não receberam bem a mudança pelo fato da personagem ser interpretada por uma pessoa negra, a maioria dos fãs ficou emocionado com a notícia, inclusive o próprio diretor Rob Marshall (Chicago), que ficou encantado com a naturalidade de Bailey na tela. “Halle teve essa incrível facilidade de poder cavar fundo, encontrar a verdade da paixão de Ariel e seu coração. Foi como assistir um grande ator de cinema nascer”.

    Marshall viu Bailey pela primeira vez no Grammy Awards de 2019 quando ela e sua irmã Chloe cantaram Where Is The Love?. O diretor revela que ficou extasiado com sua voz cristalina, mas ainda desconhecia as suas habilidades para atuar. Assim, ele pediu para ela fazer um teste para A Pequena Sereia, cantando a clássica canção Part Of Your World (O Meu Lugar). “Quando ela terminou, eu estava chorando porque ela é tão emotiva. Você poderia dizer exatamente que ela foi capaz de aproveitara paixão de Ariel, seu fogo, sua alma, alegria e seu coração”, disse Marshall.

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 15 de dezembro de 1989 | 1h 23min
    Criador(es): John Musker, Ron Clements
    Com Jodi Benson, Claire Guyot, Christopher Daniel Barnes
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    Nas gravações da live-action, a interpretação também era fisicamente desafiadora. Bailey trabalhou com fios presos em seu corpo e outros aparatos técnicos para que ela pudesse girar e voar, imitando os movimentos de sereia da personagem. Além disso, suas habilidades de canto inspiraram o diretor e os compositores Alan MenkenLin-Manuel Miranda a adicionar quatro novos números para a protagonista.

    A performance mais arrepiante de Bailey veio quando ela cantou novamente Part of Your World de forma mais dolorosa, em uma cena memorável como a da animação quando uma onda quebra atrás de Ariel, a emoldurando com as águas no formato de spray. “Halle canta aquele momento uma oitava acima do original. É o momento mais arrepiante e emocionante do filme, porque cristaliza não apenas a sua incrível habilidade vocal, mas também a paixão emocional que ela sente ao cantar”, explica Marshall ao revelar uma pequena mudança na canção clássica da história.

    No elenco estão Halle Bailey, Javier Bardem, Awkwafina, Jacob Tremblay, Daveed DiggsJonah Hauer-King e Melissa McCarthy. Em fase de pós-produção, a live-action A Pequena Sereia tem estreia marcada para o dia 26 de maio de 2023 nos cinemas.

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 25 de maio de 2023 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top