Minha conta
    A Pequena Sereia: Rachel Zegler, a nova Branca de Neve, defende Halle Bailey na internet
    Por Nathalia Jesus — 22 de set. de 2022 às 22:57

    Ambas as atrizes estão escaladas para os novos live-actions da Disney.

    A lista de adaptações live-actions de contos de fadas da Disney não para de crescer! Os fãs do estúdio receberão uma nova versão de Branca de Neve, com Rachel Zegler na pele da personagem titular e Gal Gadot como Rainha Má. Além disso, a atriz e cantora Halle Bailey assume o posto de Ariel em A Pequena Sereia.

    Desde o anúncio de seu protagonismo na história infantil, Halle Bailey tem sido alvo de comentários de cunho racista, principalmente após o lançamento do recente teaser divulgado na D-23 no início de setembro.

    Algumas pessoas tem criticado a atriz por ser uma mulher negra no papel de uma sereia da Disney, incluindo homens e mulheres que afirmam que o live-action de A Pequena Sereia vai destruir suas infâncias. Por outro lado, as crianças estão felizes com a presença de Halle Bailey no filme — como pode ser visto nesses vídeos de reação.

    Além das crianças, Halle Bailey tem mais defensores, sendo uma delas a atriz Rachel Zegler. A intérprete de Branca de Neve apareceu nas redes sociais para responder um comentário negativo sobre Bailey.

    No comentário, um usuário escreveu: “Olá Disney, eu acho que Rachel Zegler é uma boa escolha para o papel de Branca de Neve, porque é exatamente como ela. Mas Halle Bailey não é minha Ariel. Ela pode ser A Pequena Sereia na Broadway se quiser, mas não em um filme.”

    Rachel Zegler então respondeu: “Se você não apoia minha garota Halle, que é a Ariel perfeita, você não apoia a nenhuma de nós duas.”

    O que você precisa saber sobre o live-action de A Pequena Sereia?

    O projeto já teve suas gravações finalizadas na Itália, mas só vai chegar aos cinemas brasileiros no dia 26 de maio de 2023. Além da intérprete de Ariel, o elenco é formado por Melissa McCarthy (Úrsula), Javier Bardem (rei Tritão) e Jonah Hauer-King (Príncipe Eric), com Daveed DiggsJacob Tremblay e Awkwafina dublando Sebastião, Linguado e a versão feminina de Sabidão.

    Tal qual a animação lançada em 1989 e dirigida por John Musker e Ron Clements, o live-action acompanha Ariel, uma criatura marítima que sonha em conhecer o mundo acima da superfície. Essa oportunidade surge quando a jovem salva o príncipe Eric, um encantador rapaz que se acidenta em uma noite de tempestade.

    Para poder enfim realizar seu desejo de ser humana, Ariel procura a bruxa Úrsula e aceita trocar sua voz por um par de pernas. A partir daí, ela começa a enfrentar muitos desafios em terra firme.

    Vale lembrar que, assim como a clássica história, a nova versão é um musical. O responsável pela trilha sonora é ninguém menos que Lin-Manuel Miranda, criador de Hamilton e Em um Bairro de Nova York, além de compositor das aclamadas canções de Encanto.

    Faixas inéditas estão sendo produzidas para A Pequena Sereia, que se juntam às já mundialmente famosas músicas de Alan Menken, como "Under the Sea".

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Awkwafina, Jacob Tremblay, Daveed Diggs
    Data de lançamento maio 2023
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top