Minha conta
    A Pequena Sereia: Crianças negras têm a reação mais fofa ao ver Halle Bailey como princesa da Disney
    Por Nathalia Jesus — 15 de set. de 2022 às 22:10

    A cantora fez sua primeira aparição oficial como a princesa Ariel na D-23.

    A Pequena Sereia ganhou o primeiro teaser na D-23, conquistando mais de 14 milhões de visualizações rapidamente. O remake live-action de Rob Marshall é estrelado por Halle Bailey, da dupla musical Chloe x Halle, e a atriz aparece cantando um trecho de Part of Your World.

    Para quem já conhece a cantora, apenas confirmou o quão boa é a voz dela, mas outras pessoas alheias às suas habilidades podem ter se chocado com a potência vocal da atriz. No entanto, o que chamou mais atenção nas redes sociais no último fim de semana foi a reação adorável de crianças negras se vendo representadas na tela.

    Após o lançamento do teaser, muitos pais gravaram as reações de suas filhas negras impressionadas com a aparência da princesa da Disney. As garotinhas fizeram diversos comentários, sendo o mais comum deles “ela é marrom igual a mim”. Confira:



    E não são só crianças! O vídeo de reação de mulheres negras adultas, que cresceram antes de A Princesa e o Sapo, também mostram o choque delas ao ver Halle Bailey no papel da icônica sereia da Disney.

    O que você precisa saber sobre o live-action de A Pequena Sereia?

    O projeto já teve suas gravações finalizadas na Itália, mas só vai chegar aos cinemas brasileiros no dia 26 de maio de 2023. Além da intérprete de Ariel, o elenco é formado por Melissa McCarthy (Úrsula), Javier Bardem (rei Tritão) e Jonah Hauer-King (Príncipe Eric), com Daveed DiggsJacob Tremblay e Awkwafina dublando Sebastião, Linguado e a versão feminina de Sabidão.

    Tal qual a animação lançada em 1989 e dirigida por John Musker e Ron Clements, o live-action acompanha Ariel, uma criatura marítima que sonha em conhecer o mundo acima da superfície. Essa oportunidade surge quando a jovem salva o príncipe Eric, um encantador rapaz que se acidenta em uma noite de tempestade.

    Para poder enfim realizar seu desejo de ser humana, Ariel procura a bruxa Úrsula e aceita trocar sua voz por um par de pernas. A partir daí, ela começa a enfrentar muitos desafios em terra firme.

    Vale lembrar que, assim como a clássica história, a nova versão é um musical. O responsável pela trilha sonora é ninguém menos que Lin-Manuel Miranda, criador de Hamilton e Em um Bairro de Nova York, além de compositor das aclamadas canções de Encanto.

    Faixas inéditas estão sendo produzidas para A Pequena Sereia, que se juntam às já mundialmente famosas músicas de Alan Menken, como "Under the Sea".

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Awkwafina, Jacob Tremblay, Daveed Diggs
    Data de lançamento maio 2023
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top