Minha conta
    A Pequena Sereia: Vídeo compara a animação clássica com o trailer estrelado por Halle Bailey
    27 de set. de 2022 às 18:51
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Remake chega aos cinemas em 2023.

    Há alguns dias, a D23 apresentou a primeira prévia de A Pequena Sereia, remake da icônica animação da Disney, lançada nos anos 1980. Apesar da aclamação do público e do alto número de visualizações - hoje são cerca de 23 milhões visitas ao registro -, parte do público não aceitou Halle Bailey como a nova Ariel. Mesmo com uma enxurrada de ataques racistas à atriz, o impacto desse pequeno teaser já causou uma onda de entusiasmo por jovens e crianças negras por todo o mundo. A representatividade presente na peça se mostrou um pilar do estúdio para 2023.

    A Pequena Sereia: Diretor do live-action revela mudança em canção clássica – que se transformou no “momento mais emocionante do filme”

    Ainda sobre o vídeo, é comum que muitos comparem as versões de 1989 e 2023. Dessa forma, a conta FrostySalt divulgou um registro de duas telas que apresentam tal comparação. A homenagem está vinculada em cada segundo da prévia, das ondas aos animais que surfam no vasto oceano. Os paralelos são impressionantes ao apresentar inúmeras semelhanças entre as cenas, principalmente pela diferença de texturas e pelo salto temporal que separa as duas produções. A rima visual é de encher os olhos.

    A Pequena Sereia segue a amada história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do Rei Tritão, e a mais desafiadora, ela anseia por descobrir mais sobre o mundo além-mar e, enquanto visita a superfície, se apaixona pelo arrojado Príncipe Eric. Enquanto as sereias são proibidas de interagir com humanos, Ariel deve seguir seu coração. Ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de experimentar a vida em terra, mas no final coloca sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.

    A Pequena Sereia: Rachel Zegler, a nova Branca de Neve, defende Halle Bailey na internet

    Com músicas amadas pelos fãs, além de quatro novas canções compostas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda, o longa-metragem dirigido por Rob Marshall também é estrelado por Melissa McCarthy como Úrsula e Javier Bardem como Tritão. A Pequena Sereia chega às telonas em maio de 2023.

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Awkwafina
    Data de lançamento maio 2023
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top