Minha conta
    A Pequena Sereia: Sabia que as irmãs de Ariel representam os Sete Mares?
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Cada irmã tem personalidade e características que remetem aos mares que governam.

    Com o live-action cada dia mais próximo de ser lançado, mal esperamos para ver como a atriz Halle Bailey dará sua própria versão da princesa Ariel em A Pequena Sereia. Mas, enquanto o filme não sai, temos que nos contentar com a imaginação e especulação de quem mais poderá integrar o elenco e o que será mudado da história original do filme de 1989

    O teaser revelou apenas Halle como Ariel, mas sabemos que na versão da Disney, Ariel não era a única a viver na imensidão do oceano. Por isso, o filme nos revela que Ariel é apenas uma das sete filhas de Tritão e que cada uma governará um pedaço das águas que cobrem o planeta. Apesar de não ter muitas informações na versão solo da princesa, o estúdio de animação explorou mais as irmãs de Ariel no filme A Pequena Sereia: A História de Ariel (2008), nos mostrando a união das irmãs e a história dos pais delas.

    Ainda sem muitas informações de quem vão ser as irmãs de Ariel no live-action, rumores apontam que Simone Ashley (Kate Sharma de Bridgerton) poderá viver uma das irmãs da sereia, mas ainda há outras cinco vagas a serem anunciadas.

    A Pequena Sereia: Vídeo compara a animação clássica com o trailer estrelado por Halle Bailey

    Por isso, decidimos trazer algumas curiosidades e informações de cada irmã de Ariel, e como cada uma se relaciona a algum mar existente na vida real. Usamos como guia o livro oficial que é apresentado como conteúdo adicional na versão física do filme, assim como informações disponibilizadas no próprio site da Disney. As representações dos mares foram apresentadas pela primeira vez em um post no Tumblr e que foi repostado por Stella WIlliams no Quora.

    Lembrando que o filme estreará apenas em 2023 e contará com Melissa McCarthy como Úrsula, Javier Bardem como Tritão, Awkwafina como Sabidão, Jacob Tremblay como Linguado e Daveed Diggs como Sebastian.

     

    Attina - Mar de Bering

    Primogênita de Tritão, Attina representa o Mar de Bering porque ele é o maior mar de todos e ela é a primeira filha do rei. 

     

    Alana - Mar Negro

    Segunda filha de Tritão, Alana representa o Mar Negro por conta da cor de seu cabelo, preto. 

     

    Aquata - Mar de Coral

    Aquata é a terceira filha e a que representa o Mar de Coral (ou Mar dos Corais) que fica perto da Austrália, famosa pelas Ilhas do Mar Coral, um arquipélago. A justificativa é por conta que, segundo a própria Disney Studios, ela é tímida, assim como algumas espécies de corais que ao tocar se retraem. 

     

    Arista - Mar Branco

    Localizado perto da Rússia, Arista representa o Mar Branco por conta da cor de seu cabelo, que apesar de ser loiro, a cor é tão clara que remete muito a cor branca. 

     

    Adella - Mar Mediterrâneo

    Do mesmo modo que Aquata reflete o tom do Mar de Coral, Arista representa o Mar Mediterrâneo por conta de sua aura romântica, já que países que tem praias em volta do mar são destinos de casais em lua-de-mel ou apenas para uma viagem romântica.

     

    Andrina - Mar do Caribe

    Considerado um local para grandes festas e relaxamento, Andrina representa a parte “festiva” das irmãs e por isso combina com o Mar do Caribe. 

     

    Ariel - Mar Vermelho

    Esse é bem fácil. Ariel representa o Mar Vermelho por conta da cor de seu cabelo.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top