Minha conta
    Calendário de adaptações literárias em 2018
    Por Renato Furtado — 5 de jan de 2018 às 10:00

    Confira se os seus livros favoritos chegarão às telonas brasileiras neste ano!

    04 de janeiro
    1. 04 de janeiro +
    A Primeira Noite de um Homem, dir. Mike Nichols (Baseado no livro homônimo, de Charles Webb)
    Leia mais

    A primeira quinta-feira de 2018 já passou, trazendo lançamentos que prometem como os aclamados Viva - A Vida é Uma Festa e The Square - A Arte da Discórdia, além de uma estreia para lá de especial: o relançamento de A Primeira Noite de Um Homem. Mas o longa de Mike Nichols também nos interessa neste momento por outro fator: porque trata-se, afinal, de uma adaptação literária - e pensando na conveniência de seus leitores, o AdoroCinema decidiu preparar uma lista completa com os principais filmes baseados em livros que serão lançados nas telonas do Brasil em 2018!

    Portanto, se você é um cinéfilo mas também é apaixonado pela literatura, esta seleção foi feita para você. E tem adaptações para todos os gostos. Quer ação e suspense? Operação Red SparrowDesejo de Matar12 Heróis são longas bastante movimentados que vieram das estantes. Drama? Tudo bem, não se preocupe, os badalados Me Chame Pelo Seu NomeZama e Sem Fôlego, entre muitos outros, estão aí para cumprir a cota. E se você é do time que curte as publicações para jovens adultos, Maze Runner: A Cura Mortal, Love, SimonMáquinas MortaisUma Dobra no Tempo estão com lançamentos marcados na agenda deste ano do circuito comercial brasileiro.

    Ainda, outros destaques ficam por conta das versões cinematográficas de diretores consagrados e/ou em ascensão para livros de muito sucesso, tais como Steven Spielberg e seu Jogador Nº 1; Richard Linklater, que retorna duplamente às telonas brasileiras com A Melhor Escolha e Cadê Você, Bernadette?; ; James Franco, cotado à temporada de premiações como ator e diretor, está de volta com Artista do Desastre; e Damien Chazelle, do premiado La La Land, que faz sua viagem à Lua com First Man.

    Também há espaço, obviamente, para as produções nacionais. Berenice Procura, romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza; O Paciente, baseado nos últimos dias de vida do Presidente Tancredo Neves; e Marighella, estreia de Wagner Moura na direção, são alguns dos principais projetos que ganharão as telonas. Aproveite para conhecer todos em nosso slideshow, lembrando que as datas de estreia dos longas podem sofrer alterações no decorrer de 2018.

    Para além das salas de cinema, outras adaptações que devem atrair atenção neste ano são a nova obra de Alex Garland (Ex_Machina), que vem com Aniquilação - após um imbróglio, o filme baseado na obra homônima de Jeff VanderMeer deve ser distribuído pela Netflix -, além da nova comédia de Will Forte (The Last Man on Earth), também da gigante do streaming: Fútil e Inútil (26 de janeiro). Ainda, destaque também para Fahrenheit 451 (ainda sem previsão de lançamento), nova versão cinematográfica da obra de Ray Bradbury, coestrelada por Michael B. Jordan e Michael Shannon.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • petriksebastian2
      With excellent quality ... ; STARCINEMA62.BLOGSPOT.COM
    • Marcos Adriano Dams
      Tem alguns bons filmes
    • Vidamell Vida R.
      Sem fôlego! Se eu não assistir é porque ninguém quis pagar pra mim.
    Mostrar comentários
    Back to Top