Minha conta
    Wim Wenders
    Atividades Diretor, Roteirista, Ator mais
    Nome de nascimento

    Wilhelm Ernst Wenders

    Nacionalidade Alemão
    Nascimento 14 de agosto de 1945 (Düsseldorf - Alemanha)
    Idade 75 anos
    45
    anos de carreira
    43
    filmes e séries lançados

    Biografia

    Bacharel em medicina, filosofia e artes, o diretor alemão Wim Wenders sempre foi conhecido pela mistura de abordagens, transitando entre ficções, documentários e séries de televisão, marcadas frequentemente pelo realismo fantástico. Ele tornou-se conhecido por seu segundo longa-metragem, O Medo do Goleiro Diante do Pênalti (1972), conquistando diversas indicações a importantes premiações internacionais. O drama realista Alice nas Cidades (1974) e o suspense O Amigo Americano (1977), com Dennis Hopper no papel de Tom Ripley, contribuíram para seu reconhecimento internacional.Francis Ford Coppola convida-o a filmar nos Estados Unidos, e depois do grande fracasso de Hammett (1982), ele obtém sucesso de crítica com Paris, Texas (1984), sua segunda produção americana, que ganha a Palma de Ouro no festival de Cannes. De volta à Alemanha, ele dirige Asas do Desejo (1987), ...
    Leia Mais

    Filmografia

    Souad
    Souad
    em breve
    Papa Francisco: Um Homem de Palavra
    Papa Francisco: Um Homem de Palavra
    21 de novembro de 2018
    Submersão
    Submersão
    Data de lançamento desconhecida
    National Bird
    National Bird
    8 de abril de 2020
    Os Belos Dias de Aranjuez
    Os Belos Dias de Aranjuez
    30 de março de 2017
    Toda a filmografia Melhores filmes / séries

    Fotos

    27 Fotos

    Notícias

    Cidade de Deus está entre os 100 melhores filmes estrangeiros de todos os tempos
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 4 de novembro de 2018
    Submersão: Representar uma história de amor é mais assustador do que fazer qualquer efeito especial, diz Wim Wenders (Exclusivo)
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    sábado, 21 de abril de 2018
    Cultuado cineasta alemão agradece ao trabalho dos atores James McAvoy e Alicia Vikander e diz que o filme, com linhas narrativas...
    Submersão: James McAvoy fala sobre a “profundidade do afeto e da intelectualidade” no novo filme de Wim Wenders (Entrevista)
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    domingo, 15 de abril de 2018
    Ou: ‘Professor Xavier conta como foi filmar cenas românticas com a esposa do Magneto’.
    19 notícias sobre esta personalidade
    Comentários
    • Rafael Vespasiano
      "Tão longe, tão perto", de 1993, é a continuação de "Asas do Desejo", de 1987, ambos dirigidos por Wenders, mas a sequência não repete o êxito artísitico do original. O final do filme é até interessante, mas até chegar lá, o filme se arrasta de forma monótona e até desinteressante, fato estranho na excelente obra fílmica de Wenders. O roteiro é apenas regular  e as atuações do elenco também. O filme é, enfim, apenas mediano.   
    • Rafael Vespasiano
      "O Estado das coisas", de 1982, talvez seja a obra-priam de Wim Wenders, uma excelente obra cinematográfica, uma obra de arte reflexiva e  metalinguística, que fala sobre o próprio cinema, sobre a arte cinematográfica e a criação dartística de um filme. O filme fotografado em preto-e-branco ressalta a poesia primitiva do cinema. Grandes atuações e um excelente roteiro sobre a arte de fazer cinema! Dez! 
    Mostrar comentários
    Back to Top