Um gerente de museu está usando de todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação. Entre as tentativas para isso, ele decide contratar uma empresa de relações públicas para fazer barulho em torno do assunto na mídia em geral. Mas, inesperadamente, isso acaba gerando diversas consequências infelizes e um grande embaraço.
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
The Square - A Arte da Discórdia
A elite confrontada
por Francisco Russo
Não é de hoje que o diretor Ruben Östlund tem um apreço especial em esmiuçar como seria a reação humana em situações extremas. Se no excelente Força Maior toda a trama gira em torno da fuga desabalada de um homem diante da iminência de uma avalanche, abandonando a família à própria sorte, em The Square o diretor aborda o mesmo desconforto de forma mais amena, através do humor. A começar por uma questão polêmica: o valor da arte contemporânea.
Há em The Square um profundo sarcasmo em relação ao lado hermético existente na arte contemporânea, seja pelo esdrúxulo de certas instalações ou pelo tom arrogante e indecifrável das descrições apresentadas. Por mais que a simples significação de um objeto já seja suficiente para torná-lo arte, Östlund no fundo deseja explorar o ambiente pomposo em torno do X-Royal Museum para não só apresentar, mas também questionar a elite intelectual. Especialmen
Filme bastante inteligente e inquietante, explorando o tédio existencial da rica sociedade moderna ocidental, que se reflete na arte moderna, e onde nada é como parece ser.
Adriana
7 seguidores
50 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de março de 2018
Amei esse filme. Tem humor e é inteligente. Nos mostra a insensatez entre os valores que apregoamos e o que praticamos na vida, a hipocrisia da nossa sociedade, aborda também a questão controversa da liberdade de expressão. Faz uma crítica para a geração Z, tão cultuada como genial e tecnológica e também alfineta a classe artística contemporânea com suas obras de arte muitas vezes ininteligível.
Achei genial abordar tantos temas ...
Leia Mais
Manoel N.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 7 de janeiro de 2018
Arte contemporânea = Lixo, merda, enganação. Assistam ao filme Square que mostra como a cultura é tratada e negociada pelas classes "dominantes" onde o dinheiro é lavado, onde impera a hipocrisia, a mentira e a curradoria ( com dois erres mesmo)!O filme é excelente tanto no roteiro como nas atuações. Um tapa na cara dos imbecis!
Nelson J
47.854 seguidores
1.689 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 11 de janeiro de 2018
Filme muito denso e lento, mas que abrange temas importantes como: o que é a arte, os limites da liberdade de expressão, o preconceito e a discriminação e finalmente, o poder. No centro está um museu de Estocolmo e o seu curador que busca formas criativas e virais de divulgar o museu e de obter fundos. Vale a pena.
Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2017.
Festival
O filme foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017.
Da vida para as telas
O incidente com o roubo do personagem Christian foi inspirado na experiência de um amigo do diretor, que teve seu celular roubado de forma similar à que aparece no filme.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades Suécia,
Alemanha,
Dinamarca,
França
Distribuidor PANDORA FILMES
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Dinamarquês, Inglês, Sueco
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade