Minha conta
    Oscar 2018: Confira os palpites do AdoroCinema para os vencedores de todas as categorias

    A Forma da Água? Três Anúncios para um Crime? Dunkirk? Saiba quem são os favoritos para a grande festa do cinema!

    Chegou o momento mais aguardado pelos cinéfilos de todo o mundo! O Oscar vai acontecer no próximo domingo e você não está por dentro das indicações? Não preencheu aquelas categorias sacanas do bolão pois nunca ouviu falar nos curtas? Está mais perdido que aquele cara que deu o envelope errado para Warren Beatty no ano passado? Então, esta matéria foi feita para você!

    Após passar horas pesquisando, fazendo várias estatísticas (e olha que o pessoal da redação é de humanas!), o AdoroCinema analisou o panorama ao redor da premiação da Academia e você já pode conferir nossas apostas em TODAS as 24 categorias! 

    Novamente sob o comando de Jimmy Kimmel, a transmissão do Oscar acontece no dia 4 de março, a partir de 20h30 na TNT. Já a Rede Globo começa a exibir a cerimônia logo após o Big Brother Brasil. E fique ligado: os vencedores do bolão promovido pelo AdoroCinema serão revelados na semana que vem!

    MELHOR FILME

    A Forma da Água

    Dunkirk

    Lady Bird – A Hora de Voar

    Corra!

    The Post – A Guerra Secreta

    Três Anúncios Para um Crime

    Me Chame Pelo Seu Nome

    Trama Fantasma

    O Destino de uma Nação

    O grande favorito é A Forma da Água, afinal não é qualquer longa que consegue abocanhar 13 indicações, ser popular e ainda ter levado a melhor em outros eventos importantes na temporada de premiações. Porém, a disputa não está completamente fechada. Vale lembrar que, nessa categoria, os votantes tem que listar os indicados numa ordem de preferência, não somente votar em um longa.

    Assim, quem pode ganhar a estatueta é o elogiado Três Anúncios Para um Crime, que rapidamente roubou as atenções. Além de ter um tema polêmico demais para alguns votantes, o grande problema dessa hipótese é que Martin McDonagh não conseguiu uma indicação de melhor direção. Sabe quantos filmes já levaram o maior prêmio da noite sem ter sido lembrado nessa categoria? 4. Em 90 anos! Mas, após as reviravoltas e gafes do ano passado, tudo pode acontecer. Afinal, DunkirkCorra! estão correndo por fora...

    Quem (provavelmente) vai ganhar: A Forma da Água

    Quem pode ser a zebra da vez: Três Anúncios Para Um Crime.

    MELHOR DIREÇÃO

    Christopher Nolan (Dunkirk)

    Guillermo del Toro (A Forma da Água)

    Greta Gerwig (Lady Bird)

    Jordan Peele (Corra!)

    Paul Thomas Anderson (Trama Fantasma)

    Se a falta de indicação de Três Anúncios Para um Crime aqui pode afetar os resultados da maior categoria da noite, a disputa de melhor direção já parece ter vencedor. Numa seleção bem interessante, o fato de Jordan Peele e Greta Gerwig terem sido lembrados já é motivo de comemoração, porém é quase impossível Del Toro não levar o prêmio para casa.

    Principalmente após ganhar o prêmio do Sindicato dos Diretores. O DGA e a Academia só discordaram 7 vezes em 69 anos (E Christopher Nolan torce para 2018 ser a 8ª exceção...) Logo, Guillermo pode ser o terceiro diretor mexicano vitorioso nos últimos anos, ao lado de Alfonso Cuaron e Alejandro González Iñárritu. Viva México, chora Trump!

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Guillermo Del Toro

    Quem pode ser a zebra da vez: Christopher Nolan

    MELHOR ATRIZ

    Sally Hawkins (A Forma da Água)

    Margot Robbie (Eu, Tonya)

    Saoirse Ronan (Lady Bird)

    Meryl Streep (The Post)

    Frances McDormand (Três Anúncios Para um Crime)

    Curiosamente, as quatro categorias de atuações apresentam francos favoritos, já que Globo de Ouro, BAFTA, SAG e Critics Choice concordaram nos vencedores. Aqui, o vento parece favorável para Frances McDormand levar seu segundo Oscar, 21 anos após Fargo. Tem um pessoal que ainda aposta numa possível vitória de Sally Hawkins (afinal, a Academia adora uma performance que tenha um desafio físico, como ser muda) e Saoirse Ronan tem seus fãs, mas parece difícil.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Frances McDormand (Três Anúncios Para um Crime)

    Quem pode ser a zebra da vez: Sally Hawkins  (A Forma da Água)

    MELHOR ATOR

    Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome)

    Daniel Day-Lewis (Trama Fantasma)

    Daniel Kaluuya (Corra!)

    Gary Oldman (O Destino de uma Nação)

    Denzel Washington (Roman J. Israel, Esq)

    Desde a exibição de O Destino de Uma Nação no Festival de Toronto, Gary Oldman já era considerado o grande favorito dessa categoria. E isso não mudou desde então. Timothée conquistou os críticos, Daniel Day Lewis pode ter anunciado aposentadoria, mas o ator britânico está irreconhecível como o excêntrico Winston Churchill. Já pode preparando discurso...

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Gary Oldman  (O Destino de uma Nação)

    Quem pode ser a zebra da vez: La La Land, se trocarem o envelope de novo, só se for...

    MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

    Mary J. Blige (Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi)

    Lesley Manville (Trama Fantasma)

    Allison Janney (Eu, Tonya)

    Laurie Metcalf (Lady Bird)

    Octavia Spencer (A Forma da Água) 

    Como já falamos, as categorias de atuações tem seus favoritos, mas se existe um lugar para as zebras acontecerem são nas disputas de coadjuvantes. #AdoroTreta

    Durante toda a temporada de premiações, a briga ficou entre as duas intérpretes de mães complicadas nas telonas. Por vencer grandes prêmios nas últimas semanas, Allison Janney deve levar a melhor, mas não seria surpreendente ver Laurie Metcalf sendo reconhecida por seu papel em Lady Bird. Porém, a atriz de Eu, Tonya é dona de uma grande popularidade em Hollywood e já tem uma prateleira recheada de Emmys... A vantagem é dela!

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Allison Janney (Eu, Tonya)

    Quem pode ser a zebra da vez: Laurie Metcalf (Lady Bird)

    MELHOR ATOR COADJUVANTE

    Willem Dafoe (Projeto Flórida)

    Woody Harrelson (Três Anúncios Para um Crime)

    Sam Rockwell (Três Anúncios Para um Crime)

    Christopher Plummer (Todo o Dinheiro do Mundo)

    Richard Jenkins (A Forma da Água)

    Como Michael Stuhlbarg não foi indicado por aquele monólogo emocionante de Me Chame Pelo Seu Nome

    Deixando a revolta de lado, é possível dizer que essa disputa foi dividida em duas fases. Até janeiro, Dafoe seria o favorito por ter vencido quase todos os prêmios de críticos. Porém, Sam Rockwell surgiu com várias vitórias seguidas e deve repetir o feito no Oscar. Sim, existe uma polêmica ao seu redor, já que interpreta um personagem racista e alguns enxergam seu arco em Três Anúncios como uma redenção, porém tal burburinho não atrapalhou até agora. Já o que atrapalha Dafoe é perceber que esta é (infelizmente) a unica indicação de Projeto Flórida. 

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Sam Rockwell (Três Anúncios Para um Crime)

    Quem pode ser a zebra da vez: Willem Dafoe (Projeto Flórida)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top