Pierre Morhange (Jacques Perrin) é um famoso maestro que retorna à sua cidade-natal ao saber do falecimento de sua mãe. Lá ele encontra um diário mantido por seu antigo professor de música, Clémente Mathieu (Gérard Jugnot), através do qual passa a relembrar sua própria infância. Mais exatamente a década de 40, quando passou a participar de um coro organizado pelo professor, que terminou por revelar seus dotes musicais.
O cinema está repleto de histórias de superação e de relatos de pessoas que venceram barreiras em busca de um objetivo. O filme francês A Voz do Coração, do diretor Christophe Barratier, reúne dois grandes clichês do cinema: o homem que repensa a sua vida diante da morte de uma pessoa querida e o professor que disciplina alunos inicialmente rebeldes, mostrando-os uma nova oportunidade de vida.
Em outras palavras, podemos definir A Voz ...
Leia Mais
Carlos Eduardo P.
36 seguidores
15 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 19 de janeiro de 2015
Emocionante e de uma sensibilidade ímpar. Adorei e indico a todos, principalmente educadores.
Luciano Deppa B
23 seguidores
9 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de fevereiro de 2015
Sensível ao ponto de expor o quanto nosso sistema educacional oprime e corrompe sem perder a emoção e sem deixar de indicar caminhos.
L??????e???o? L
3 seguidores
14 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de dezembro de 2014
Ótimo filme ! a história me prendeu do começo ao fim, combatendo raiva com amor,final bom..
- Estréia de Christophe Barratier na direção. - A Voz do Coração conta com a participação do coro de meninos Les Petits Chanteurs de Saint-Marc. - Refilmagem de La Cage Aux Rossignols (1945).
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Suiça,
Alemanha
Distribuidor-
Ano de produção2003
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento5 500 000 €
Idiomas
Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Muita ternura, delicadeza, num filme que trata da abnegação, doação, amor ao próximo e também da irresponsabilidade e malquerença de outros, que mandam, sem ter competência para tanto. Há o ser humano.
ﻬﻬмσทαℓiʑα αмσrαஐ
achei o filme muito emocionante!!!bjs
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade