Minha conta
    Retrospectiva 2016: Saiba quais foram as revelações do cinema e da TV!

    As caras novas que brilharam no ano quase encerrado.

    Dentro da nossa tradicional Retrospectiva, é hora do AdoroCinema vasculhar tudo o que foi lançado ao longo de 2016, nos cinemas e na TV, e pinçar os novatos que brilharam. Teve de tudo um pouco: das crianças de Stranger ThingsMogli - O Menino Lobo até atriz de quase 50 anos que, apenas agora, alcançou o reconhecimento.

    Confira acima nossa lista das revelações que despontaram ao longo do ano e nos diga: concorda com a lista? Ou esquecemos alguém?

    Nenhum novato brilhou tão intensamente em 2016 quanto as crianças de Stranger ThingsMillie Bobby Brown (Eleven), Gaten Matarazzo (Dustin), Finn Wolfhard (Mike) e Caleb McLaughlin (Lucas) rapidamente se tornaram queridinhos não só da América, mas de (quase) todo mundo Netflix afora. E em 2017 tem segunda temporada!

    Boa parte do sucesso de Stranger Things deve ser creditada à dupla acima. Os gêmeos MattRoss Duffer não apenas foram showrunners da série, como ainda participaram do time de roteiristas e de todo o lado conceitual desta imensa homenagem aos filmes dos saudosos anos 1980.

    A (re)aparição do Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil fez com que muitos fãs deixassem de lado as versões interpretadas por Tobey Maguire e Andrew Garfield. Méritos para Tom Holland, o atual Cabeça de Teia, agora em modelo adolescente.

    Brianna Hildebrand não era a atriz principal de Deadpool, mas sua caracterização como a sisuda e desconfiada Negasonic Teenage Warhead caiu como uma luva ao lado do humor debochado do Mercenário Tagarela.

    Ainda na cota dos coadjuvantes que roubaram a cena, como esquecer de Alison Sudol como Queenie Goldstein em Animais Fantásticos e Onde Habitam?

    Se Caça-Fantasmas dividiu opiniões, Kate McKinnon beirou a unanimidade com a divertidíssima Holtzman. Queremos uma sequência só para vê-la um pouco mais em cena!

    Leslie Jones foi outra grata surpresa do novo Caça-Fantasmas e, assim como todos envolvidos no filme, sentiu na pele a fúria dos haters. Hiperativa nas redes sociais, falou tanto sobre a Olimpíada no Rio de Janeiro que ainda conseguiu uma vaga como comentarista pela rede NBC!

    Considerado um dos melhores filmes de 2016 pelo AdoroCinemaA Bruxa surpreendeu muita gente - em especial sua protagonista, Anya Taylor-Joy, como a enigmática Thomasin.

    Se o divertido Dois Caras Legais tinha Russell CroweRyan Gosling como astros principais, coube à jovem Angourie Rice dividir os holofotes com a dupla consagrada. Sua politicamente incorreta Holly lhe garantiu uma vaga no aguardado Homem-Aranha: De Volta ao Lar - como Gwen Stacy, talvez?

    Outra garota que roubou a cena foi Bella Ramsey, de apenas 12 anos. Sua participação como Lyanna Mormont em Game of Thrones foi, fácil, um dos melhores momentos da sexta temporada.

    Tyler Hoechlin não é propriamente um novato. Aos 29 anos, já esteve em Teen Wolf e em filmes como Estrada para Perdição e Passe Livre, mas jamais havia ganho tanta notoriedade quanto em 2016. Ano em que ele não só foi o Superman da série Supergirl, como também brilhou no emblemático Jovens, Loucos e Mais Rebeldes.

    Glen Powell também está entre os atores com algum currículo relevante, mas que jamais havia ganho os holofotes. Seu grande destaque foi o veterano tagarela Finnegan, de Jovens, Loucos e Mais Rebeldes.

    Quem pôde ver a série Insecure se surpreendeu com o belo desempenho da protagonista Issa Rae.

    American Crime Story foi considerada a melhor série de 2016, segundo o AdoroCinema. Muito graças à atuação de Sterling K. Brown como o advogado de acusação ao O.J. Simpson.

    Rodado inteiramente através de iPhones, o independente Tangerine rodou o cenário de festivais mundo afora e revelou o talento de Kitana Kiki Rodriguez, como a explosiva Sin-Dee Rella.

    Protagonista de Mogli, o Menino Lobo, o jovem Neel Sethi (de apenas 12 anos) teve a difícil tarefa de estrear no cinema sem contracenar com atores reais, já que teve que lidar bastante com o chroma key devido à presença dos vários animais em computação gráfica.

    Com uma produção caprichada, The Crown supriu bem a lacuna deixada por Downton Abbey entre os fãs de séries sobre a aristocracia britânica. Claire Foy foi um dos destaques, como a rainha Elizabeth II.

    Alice Isaaz integra a nova geração do cinema francês e, em 2016, brilhou como coadjuvante em duas produções: o excelente Elle e o interessante Doce Veneno.

    A diretora Cristiane Oliveira estreou com o ainda inédito (no circuito comercial) Mulher do Pai, que lhe rendeu o prêmio de melhor direção no Festival do Rio. Em 2017, já está garantida no Festival de Berlim, na mostra Generation.

    Ainda no cinema brasileiro, uma das revelações de 2016 foi Naomi Nero, protagonista do contudente Mãe Só Há Uma.

    Por mais que o roteiro seja o grande trunfo de Capitão Fantástico, ele funciona tão bem graças também à qualidade do elenco. Da turma jovem, destaque para o primogênito George Mackay, que estrela uma das cenas mais divertidas ao lado do seu primeiro amor.

    Foi quase aos 50 anos que Sidse Babett Knudsen conseguiu, enfim, ficar mais conhecida. Neste ano ela esteve no drama francês A Corte, no americano Negócio das Arábias e ainda se destacou pelo trabalho feito na série Westworld.

    Nate Parker é, sem sombra de dúvidas, uma das personalidades de 2016. Já em janeiro, em Sundance, seu raivoso O Nascimento de uma Nação foi aclamado como provável vencedor do Oscar 2017. O ano passou, ressurgiu uma antiga acusação de estupro e, de franco favorito, ele passou a ser desprezado. Apesar do contexto, seu trabalho como diretor, roteirista e ator no filme precisa ser valorizado.

    Kéfera Buchmann, de youtuber a estrela de cinema. Por mais que muita gente torça o nariz para o seu trabalho, fato é que o sucesso de É Fada (1,7 milhão de espectadores) e o lançamento de O Amor de Catarina chamaram a atenção ao longo do ano. Mas será que tanta badalação permanecerá em 2017?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top