Assim que sai da prisão, a prostituta transexual Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez) descobre através de sua melhor amiga (Mya Taylor) que o namorado Chester (James Ransone) está saindo com outra pessoa, uma mulher cisgênero. Sin-Dee decide encontrar os dois e puni-los pela traição.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Tangerine
Tangerina 'bafônica'
por Renato Hermsdorff
Filmado inteiramente com uma câmera de celular (na verdade, três aparelhos iPhones 5s), Tangerine, o filme queridinho das temporadas de premiação do cinema independente (eleita a melhor ficção de temática LGBT no último Festival do Rio), é um projeto arriscado do jovem realizador Sean Baker; um divertido conto de Natal às avessas (com uma pontinha de melancolia), apoiado em atuações... “bafônicas” (termo para entrar no clima dessa produção).
Sin-Dee Rella (Sin-Dee, para os íntimos – o melhor nome de personagem) é uma travesti, prostituta, que acaba de sair de uma “temporada” de 28 dias na prisão. Ao reencontrar a melhor amiga, Alexandra, acaba descobrindo acidentalmente que o namorado (e agenciador) Chester a está traindo (e pior, com uma mulher “de verdade”).A informação desencadeia uma saracoteada desenfreada da protagonista pelas ruas de Los Angeles atrás da tal amante – de quem, ali
Uma obra de arte se considerarmos principalmente por ter sido filmado por um celular. Imperdível, verdadeiro, alegre e sofrido. Sensacional..
Marco G.
477 seguidores
244 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 25 de fevereiro de 2016
O filme vai muito além da temática de gênero, mostra a degradação da sociedade atual americana. Genial.
Bruno Campos
546 seguidores
262 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 27 de fevereiro de 2016
Interessante. Câmera viva, em sintonia com a lógica dramática da protagonista; linguagem de gíria de rua precisa e sem caricaturas. Do mote de uma vingança de uma prostituta travesti contra seu suposto namorado, o filme se encaminha para questões sobre vínculo, solidão e desamparo.
Diego F.
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 31 de dezembro de 2016
Tangerine traz consigo realidades duras, tabus e situações longe da normalidade dos padrões sociais preestabelecidos, longe até mesmo do que seria considerado nos dias de hoje "normal" no mundo LGBT por abordar a complexa realidade triste sobre exploração sexual, sexo, drogas, preconceito, entre outras problemáticas dentro da temática LGBT, especificamente acerca dos travestis que tem como meio de vida a prostituição, mostrando uma ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade