Tangerine
    3,7
    Você assistiu Tangerine ?

Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 24 de março de 2018
    Uma obra de arte se considerarmos principalmente por ter sido filmado por um celular. Imperdível, verdadeiro, alegre e sofrido. Sensacional..
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 25 de fevereiro de 2016
    O filme vai muito além da temática de gênero, mostra a degradação da sociedade atual americana. Genial.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 14 de fevereiro de 2016
    Um filme experimental e diferente. Uma jovem transexual e prostituta, recém saída da cadeia por posse de drogas, segue uma jornada para reencontrar seu cafetão e namorado que a teria traído enquanto ela estava presa. Nisso, a história ainda se cruza com um taxista armênio que em pleno Natal, deixa sua mulher e filha para cumprir seu desejo de sair com transexuais não operadas. Bem, é um filme que certamente choca os mais puritanos. Se você quer aprender gírias e palavrões em inglês, esse filme é indicado. O que me incomodou no filme nem foi isso, até porque a história prende a atenção, mesmo com alguns toques de bizarrice. O que me incomodou foi o uso abundante dos estereótipos e o histrionismo dos personagens principais. O exagero de barracos e gritos chega a irritar em determinado momento. Além disso, o desfecho da história me pareceu meio forçada e anticlímax. Mas é um filme que me pareceu interessante por mostrar personagens tão à margem da sociedade de forma bem intensa, mesmo que com seus exageros narrativos.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 27 de fevereiro de 2016
    Interessante. Câmera viva, em sintonia com a lógica dramática da protagonista; linguagem de gíria de rua precisa e sem caricaturas. Do mote de uma vingança de uma prostituta travesti contra seu suposto namorado, o filme se encaminha para questões sobre vínculo, solidão e desamparo.
    Diego F.
    Diego F.

Enviada em 31 de dezembro de 2016
    Tangerine traz consigo realidades duras, tabus e situações longe da normalidade dos padrões sociais preestabelecidos, longe até mesmo do que seria considerado nos dias de hoje "normal" no mundo LGBT por abordar a complexa realidade triste sobre exploração sexual, sexo, drogas, preconceito, entre outras problemáticas dentro da temática LGBT, especificamente acerca dos travestis que tem como meio de vida a prostituição, mostrando uma realidade nua e crua.
    Todas essas dolorosas realidades são apresentadas no filme vestidas de bastante humor, eu diria humor gay escrachado e escancarado, do tipo, "babado", esse humor natural dos travestis se mostra extremamente necessário para encarar uma vida com tantos problemas como os retratados, e o longa explicita isso de uma forma bem humorada, no entanto, sua essência não deixa de ser cruel, e em algumas cenas o humor caí completamente dando lugar a uma atmosfera humanamente dura, sim, são seres humanos com cargas de sofrimento bastante elevadas, reflexões, reflexões, reflexões e menos julgamentos acerca das diferenças que extrapolam o "normal", incrível, único, realmente diferente.
    Júlio César Bueno
    Júlio César Bueno

Enviada em 31 de janeiro de 2023
    Uma pérola da sétima arte filmada com um iPhone.

O drama independente é focado em dois travestis em um dia de natal, revelando a suposta data mais cristã do mundo pela perspectiva dos marginalizados.

Esse drama constituído por prostitutas transexuais, cafetões, viciados e imigrantes tem o grande mérito de nos sensibilizar, e devolver a humanidade dessas pessoas aos nossos olhos, habituados, como estamos, a ignorá-los.

Tangerine é uma produção que supera a todas as expectativas, pois apesar do orçamento mínimo, uma técnica pouco usual de filmagem e que deve ser a mais barata já vista no cinema, além de atores que jamais haviam encenado, faz o que o um filme deve fazer de melhor, que é contar uma boa história.