Michèle (Isabelle Huppert) é a executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é atacada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. No entanto, ela decide não deixar que isso a abale. O problema é que o agressor misterioso ainda não desistiu dela.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Elle
Esse obscuro objeto do desejo
por Bruno Carmelo
Michèle (Isabelle Huppert) é uma mulher determinada, que gosta de se cercar de pessoas que a detestam. Aos 50 anos, ela dirige uma empresa de criação de videogames, um terreno predominantemente masculino e jovem. Quando é humilhada por um funcionário, ela não o demite, pelo contrário, fica mais próxima de suas atividades. Michèle mantém por perto o ex-marido que a agrediu, e um amante que a despreza. Não é de se espantar que, no dia em que sofre um estupro dentro de sua casa, ela não fuja. Pelo contrário: a protagonista reconstrói sua vida com eficácia, buscando se aproximar do agressor. “Mantenha seus amigos por perto, e seus inimigos ainda mais perto”, diria o ditado.
Elle é uma obra controversa, por escapar a qualquer expectativa narrativa ou cinematográfica associada à figura do estupro. Este não é um drama sobre o trauma do ato, como O Silêncio do Céu, tampouco funciona como um rape
Esse filme é bem intenso, e você percebe como a personagem principal é forte e que não deixa nada a abalar, ela se mostra obcecada por estar sempre no controle de tudo na sua vida. Vale muito a pena assistir é muito intrigante e muito inteligente, o faz você ficar ligado no que a personagem principal fará a seguir, ela busca descobrir quem a violentou, ao mesmo tempo que mostra como o seu passado a afetou, e como o presente é difícil de ...
Leia Mais
Marco G.
477 seguidores
244 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 19 de novembro de 2016
Filme muito aclamado pela crítica, mas não apresenta nada relevante para isto. A qualidade da protagonista é indiscutível, mas confesso que esperava mais...
Kamila A.
6.754 seguidores
761 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 1 de março de 2017
Elle, filme dirigido por Paul Verhoeven, é um suspense que é construído totalmente em cima da sua personagem principal, Michèle Leblanc (Isabelle Huppert, em uma performance indicada ao Oscar 2017 de Melhor Atriz). Na realidade, o roteiro escrito por David Birke se apoia nas idiossincrasias dessa personagem. A primeira cena da obra já é bastante clara sobre como é a postura de Michèle: após ser violentada em sua própria casa, ela ...
Leia Mais
Fábio R.
16 seguidores
72 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 30 de novembro de 2016
Em um primeiro momento o que chama atenção é a direção do filme, a lenda Paul Verhoeven, e como não poderia ser diferente ele dirigiu mais um grande filme.
O longa é baseado no romance de Philippe Djian, "Oh..."
Primeiro
Primeiro filme francês de Paul Verhoeven.
Aplicado
Paul Verhoeven revelou que quis fazer aulas de francês para poder fazer com que o trabalho fluísse melhor com seus colegas - já que estava dirigindo um filme francês com uma equipe apenas de nativos.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Alemanha,
Bélgica
Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Francês, Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Pra ser ruim ainda falta muito pra esse filme. Não achei nada interessante, nada surpreendente e nada inteligente. Um desserviço ao cinema e a todos que sofreram traumas do gênero.
caio r.
Um filme forte e adulto, que gira em torno dos dramas da personagem principal. Tem um pouco de suspense também.Ótimo filme.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade