Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Trailer
1:34
Perfume - A História de um Assassino Trailer Original
O diretor alemão Tom Tykwer parece gostar de filmar coisas estranhas. O ultramoderno “Corra, Lola, Corra” era dinâmico, criativo, mas também era estranho. Era uma brincadeira com tempo, destino e as consequências que nossas opções poderiam acarretar.
“Perfume” tanbém assume esse manto. É uma estranheza só. A história narra a trajetória de Jean-Baptiste Grenouille (Ben Wishaw), um homem que nasce com o dom/maldição de ter um ...
Leia Mais
Mirian C.
27 seguidores
4 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de dezembro de 2013
Filme interessante e intrigante. Particularmente adorável para quem gosta de drama e suspense.
Diego A.
12 seguidores
16 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de novembro de 2012
Obra prima sem medo de errar. A história de um assassino sem igual, utilizando de seu olfato e de seus desejos pela perfeição. O seguimento do roteiro fiel à obra literária tornam um filme sem igual!
Rodrigo
80 seguidores
138 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um filme muito bom e surpreendente, prendeu a minha atenção e de outros que estavão assistindo desde o início, mas foi uma pena que o final foi tão imbecil, tinha tudo para ser um filme excelente se não fosse o final, que pena, as vezes se eu ler o livro o meu conceito venha a mudar.
- O livro "Perfume - A História de um Assassino" vendeu mais de 15 milhões de cópias, sendo 4 milhões apenas na Alemanha. Foi ainda traduzido para 45 idiomas;- O produtor Bernd Eichinger desejava adaptar "Perfume" para o cinema há anos, mas sempre esbarrava nas negativas do autor Patrick Süskind em vender os direitos de adaptação. Apenas em 2001 Eichinger conseguiu convencê-lo, pagando 10 milhões de euros pelos direitos;- As tentativas de Bernd E
Leia Mais
Prêmios
- Ganhou 2 prêmios no European Film Awards, nas categorias de Melhor Fotografia e o Prêmio de Excelência (cenografia). Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Ator (Ben Whishaw) e Melhor Trilha Sonora.
Inspiração
Serviu de inspiração para a série Perfume (2018).
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Espanha,
Alemanha
Distribuidor-
Ano de produção2006
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento50 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Esse clássico é realmente pra poucos e não faz falta, você 😴Autor: No entanto, Süskind escreve-a com as mais modestas ambições: “Pensei que era uma história tão absurda que, se alguma vez a terminasse, apenas agradaria a um certo tipo de leitores, pessoas interessadas em história e literatura. Talvez cinco mil cópias.”Em vez disso, vende milhões. Aclamado pela crítica, vence de imediato um prémio literário para melhor romance de estreia, mas Süskind apressa-se a recusá-lo, alegando que não tenciona aceitar qualquer distinção deste género na sua vidaPortanto... 🕳️
Andries Viljoen
O filme ficou muito bom, Jean Baptiste Grenouille foi muito bem representado , fazendo jus ao livro, é um personagem sombrio mas que quando bem analisado se torna cativante apesar de seus crimes. O cenário da antiga Paris na história e do nascimento de Grenouille foram maravilhosamente representados também, corresponderam aos que me passavam na cabeça durante a leitura do livro. Muitos detalhes bacanas do livro foram breves demais , mas é aceitável visando que o filme tem apenas 2h 27 m.A Historia muito interessante.. Créditos também para atuação de Ben Wishaw que está muito bem na pele de Jean Baptiste. A adaptação p/ o cinema é muito boa, mas eles deturparão os sentimentos e pensamentos do assassino na cena do bacanal, vemos claramente que no livro o personagem é de certa forma superior aquela animalidade toda, achando aquilo grotesco e bestial.
shoegazer
A adaptação é muito boa até chegar a parte final,aí cagaram um pouco.
Edwil
Que decepção, esse filme poderia ser EXCELENTE...se não fosse esse final tosco e mal elaborado! Haviam tantos desfechos ótimos para a trama e resolveram escolher justamente o pior ou um dos piores!!!
Fernanda V.
Li o livro e é fantastico! A adaptação foi incrível mantendo o ar perturbador que eu tanto gosto.
Jaqueline M.
Eu gostei muito do filme. Antes de assistir havia acabado de ler o livro , que encontrei no fundo de um armário velho de casa. Amei o livro , me arrisco a dizer que é meu livro favorito. O filme ficou muito bom, Jean Baptiste Grenouille foi muito bem representado , fazendo jus ao livro, é um personagem sombrio mas que quando bem analisado se torna cativante apesar de seus crimes. O cenário da antiga Paris na história e do nascimento de Grenouille foram maravilhosamente representados também, corresponderam aos que me passavam na cabeça durante a leitura do livro. Muitos detalhes bacanas do livro foram breves demais , mas é aceitável visando que o filme tem apenas 2h 27 m.
Katia G.
historia muito interessante.. um dos melhores filmes que ja vi.. daqueles que eu queria ter visto no Cinema. Creditos tambem para atuaçao de Ben Wishaw que está muito bem na pele de Jean Baptiste. Enfim, um filme que só não irá agradar aqueles que não são muito fãs de um filme surrealista e por que não "ÚTOPICO", ou por algum motivo nao conseguiram entender por que o ator principal teve que matar aquelas jovens para obter o tal "Perfume". Um filme MARAVILHOSO com um final arrebatador. Eu RECOMENDO!
jefferson P.
com esse ja mas vi.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade