Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
Star +
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
Capitão Fantástico
Na natureza selvagem
por Lucas Salgado
Ator do terceiro escalão de Hollywood, com participações como coadjuvante em filmes como A Outra Face, Psicopata Americano e O Aviador, Matt Ross fez sua estreia como diretor em 2012, com 28 Hotel Rooms, que foi lançado sem alarde nos Estados Unidos e nem chegou aos cinemas brasileiros. Agora, em seu segundo longa, Ross consegue um destaque bem maior. E, mais importante, bem merecido.Exibido na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes 2016, Capitão Fantástico é uma mistura de Pequena Miss Sunshine com Na Natureza Selvagem. O filme conta a história de dois pais que, preocupados com o rumo do mundo, decidem se isolar no meio do mato. Isolados da vida urbana, eles criam seis filhos, ensinando noções de liberdade e direitos civis, além de técnicas de sobrevivência na selva. Até as crianças mais novas aprendem a lidar com armas.A situação da família é abalada pela ausência recente da mã
Capitão Fantástico... este sem dúvidas é um dos melhores filmes de 2016, e provavelmente irá concorrer ao óscar. O filme conta a história de Ben (Viggo Mortensen), um homem que tem seis filhos e com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. ...
Leia Mais
Hugo D.
1.664 seguidores
318 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de dezembro de 2016
Temos aqui a história de um pai que cria seus filhos isolados da sociedade, porém com muito estudo, conhecimento e livres do consumismo capitalista. Todos vivem bem felizes com a situação, não sentem falta da sociedade, mas também não há conhecem. Essa filosofia de vida vai entrar em cheque quando eles decidem ir ao funeral de sua mãe e assim terem contato com parentes e principalmente com a vida social que eles não conhecem. Viggo ...
Leia Mais
Dayane A
3 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 9 de julho de 2019
Filme totalmente extremista com uma fantasia que encanta aqueles espectadores que estão em busca de uma estorinha fantasiosa! Um casal cria seus filhos isolados do mundo, e apresenta a eles uma única opção de posicionamento político! Se o mesmo filme fosse colocado em uma perspectiva de extrema direita, onde uma família criasse uma civilização única de posicionamento politico de direita, a crítica já teria "caído de pau" em cima do ...
Leia Mais
Mário Sérgio P.Vitor
73 seguidores
138 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 25 de janeiro de 2017
Uma mescla de filosofia riponga, pitadas de Jean-Jacques Rousseau e Henry David Thoreau , algumas sacadas ingênuas, outras ligeiramente espertas, um elenco afiado, bela fotografia, aquele jeitão de filme independente norte-americano. Chegamos a CAPITÃO FANTÁSTICO. Assistí-lo lembrou uma recomendação do professor de sociologia ou sessão da tarde no velho aparelho de TV (de tubo) naquele dia de fim de férias. Muita embalagem para muita pretensão.
Durante uma das exibições do filme em São Francisco, nos Estados Unidos, Matt Ross revelou que o grupo de crianças chegou a chamar Viggo Mortensen de "Summer Dad".
Detalhe
A camisa vermelha utilizada por Viggo Mortensen na cena fúnebre do Capitão Fantástico é a mesma que ele vestiu no filme Indian Runner (1992).
Pessoal
Durante várias partes do filme, o personagem de Viggo Mortensen é visto bebendo mate, uma bebida tradicional sul-americana. O ator viveu na Argentina durante muitos anos, então este é provavelmente uma referência ao seu próprio passado lá.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento5.000.000$
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Ótimas reflexões. O filme contem muita Filosofia, Sociologia e Antropologia, além de ressaltar os Direitos Humanos. Eu acredito que a liberdade é um estado mental, é uma escolha. Nossa mente cria a nossa própria realidade. A moral do filme pra mim é : Respeite as subjetividades de cada um. Ninguém é obrigado a ser uma cópia de outro ser, ao menos que seja a sua vontade. Lembrei agora de uma frase, que um Professor meu dizia: Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo (Voltaire).
Mara Mariana
Concordo.
Bernardo Delucca
Muito bom. Roteiro super interessante e questionador. Pode-se viver dentro de uma sociedade sem seguir várias regras dessa sociedade? Valerá a pena viver dessa forma? Ótimas atuações, fotografia muito boa e ótima dinâmica. O filme prende totalmente sua atenção e entrega boa dose de humor e uma carga bem forte de drama.Nota 8/10. Assistido em 04/12/2019.
Jamisson Alves
De fato, esse filme quebra padrões.De qualquer modo é um bom filme, mas não tem nada de comédia como eu imaginava.
Matheus H.
Cuidar da saúde , cuidar da mente e do espírito , além de não perder tempo com o consumismo ,essas foram as metas do protagonista ao se isolar e criar uma família no mato . Como é demonstrado durante uma comparação entre os filhos dele é os filhos de um casal , os deles eram indiscutivelmente mais inteligentes e saudáveis , o único problema real daquela situação (sem contar com os perigos ) é a questão da socialização , como o filho mais velho demonstrou ao não ter a mínima noção de como lidar com uma mulher que não seja da família. O fato dele não ter acompanhado a esposa junto com os filhos parece que fez a doença dela piorar.Quem já deu uma pesquisada no termo sociedade alternativa, vai ver inúmeras comunidades pelo mundo com centenas de membros que vivem praticamente do mesmo jeito que eles viviam , sendo assim não havia necessidade de todo aquele isolamento social .O ser humano é uma animal social e o protagonista se esqueceu disso.Agora vou citar um ponto positivo na filosofia de vida deles que todos podermos por em prática -Sair da zona de conforto : Basicamente em todos os momentos do filme o pai aconselha os seus filhos a irem pelo caminho mais difícil ,seja fisicamente ou intelectualmente, como quando ele obriga a filha a dar uma opinião 100 consciente e reflexiva sobre o livro lido por ela em vez de só dizer:interessante.
Felipe
Filme gostoso de assistir, mas muito fantasioso. A vida na floresta seria muito mais dura do que mostrado ali. O curioso é que a familia se beneficia por diversas vezes da sociedade capitalista ao seu lado, seja roubando recursos de um supermercado, andando em um veículo motorizado (sei lá como eles tem recursos para manter o veículo funcionando) e utilizando hospitais. Nada disso estaria disponivel se todos adotassem esse padrão de vida. Apesar de todos manterem-se limpos, com dentes limpos e cabelos arrumados não é mostrado como isso seria possível pelo estilo de vida da familia que mal toma banho. Soa um pouco ditatorial a forma como impõe aos filhos a sua filosofia de vida, pois qual seria o problema de deixar que algum de seus filhos experimentassem uma coca cola ou um chesse burguer? Por fim Chomsky não é nenhum heroi americano, e sim um filosofo (ou panfletário) de ideias socialistas e fantasiosas.
Juan P.
filme espetacular
Clayton S.
muito bom um filme que vale a pena de se ver.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade