Em À Procura da Felicidade, Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
Raras as pessoas que não soltam se quer uma lágrima em alguma cena deste longa.
Duas notáveis:spoiler: trancando a porta do banheiro com o pé e quando ele consegue o emprego
. Emocionante demais!!
Will Smith perfeito!
Filme esplêndido!
Maiko D
Segui-los
1074 seguidores
Ler as 303 críticas deles
5,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2013
Filmaço digno de Oscar. O tipo de filme que sempre que passa na tv e a pessoa pode, assiste novamente.
Lucas V.
Segui-los
8 seguidores
Ler as 56 críticas deles
5,0
Enviada em 17 de julho de 2013
Com certeza, o melhor filme do Will Smith, na minha opinião, em termos de atuação, uma história que de envolve no filme, roteiro muito bem criado, e surpreende ainda mais, quando você sabe que quem interpreta o filho dele no filme, é o filho dele Jaden Smith, excelente filme.
Moniih Cardoso Jolie
Segui-los
Ler as 20 críticas deles
5,0
Enviada em 16 de março de 2013
Tocante! Uma linda história real de um pai, que realmente deve acontecer nos dias de hoje! Bom para quem esta "Reclamando De Barriga Cheia" ver quem realmente está sofrendo nesse mundo a fora! Linda história de superação!
A contratação de Gabriele Muccino foi indicação de Will Smith. O ator havia assistido O Último Beijo (2001) e Ricordati di Me (2003), ambos dirigidos por Muccino.
Início da parceria
Este é o 1º de dois filmes em que o diretor Gabriele Muccino e o ator Will Smith trabalham juntos. O posterior foi Sete Vidas (2008).
Título
O título original contém a grafia incorreta da palavra happiness, substituindo a letra I por Y. Este erro foi intencional, sendo uma referência a uma cena importante do filme.
Filme muitíssimo bem elaborado, roteiro brilhante, cenas emocionantes tentando associar valores eternos ao modo de como temos que servir o sistema, muito esforço pouca recompensa, a esposa o abandonando nos dizendo que na sociedade é assim, você vale o que tem não o que é, apesar de ser um filme brilhante a mensagem passada é essa, uma cartilha para o gado... Atuação incrível e emocionante do Will Smith.
Senhor Ivan
Guarde.
Srta Green
Obrigada, vou guardar essas palavras.
Senhor Ivan
Aproveite o quanto quiser.
Srta Green
Temos que aproveitar quando acontecem.
Senhor Ivan
Sempre aparece algumas na vida.
Srta Green
Foi uma grata surpresa.
Senhor Ivan
Idem.
Srta Green
Não dá nem para mensurar o quanto foi bom.
Senhor Ivan
Foi bom começar a conversar com o vovô?
Srta Green
Eu usava muito, parei depois de começar a conversar com você.
Senhor Ivan
É preciso.
Srta Green
Não gosto dessas reticências.
Senhor Ivan
...
Srta Green
Acho até, que é mais do que uma simples coincidência.
Senhor Ivan
É muita coincidência.
Srta Green
O que?
Senhor Ivan
Sei não hein.
Srta Green
Coincidentemente, no mesmo ano que eu.
Senhor Ivan
2009
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade