Minha conta
    Aos 63 anos, Viggo Mortensen dispensou dublês e fez próprias cenas de mergulho em filme sobre meninos da Tailândia

    Novo filme do Prime Video conta a história do resgate de crianças e está disponível na plataforma.

    O novo filme do diretor Ron Howard, Treze Vidas - O Resgate, entrou nesta sexta-feira (05), no catálogo da Prime Video e conta a história do resgate de doze crianças e seu treinador de futebol. O longa será baseado na história real de uma turma tailandesa que ficou presa em 2018 em uma caverna inundada.

    No elenco, o ator Viggo Mortensen interpreta o mergulhador de cavernas Richard Stanton, que participou da perigosa missão de resgate. Para as filmagens do filme, Mortensen contou ao site francês Télé-Loisirs que decidiu fazer as cenas de mergulho sem chamar um dublê e como foi o seu treinamento. “Foi um treinamento intenso, mas consegui me preparar bem para esse papel porque Ron Howard nos deu o tempo necessário. Pude trabalhar com um instrutor de mergulho e resgate em montanhas localizadas no norte da Espanha. Nesta área, a rocha é a mesma dessas cavernas na Tailândia e as condições são as mesmas.”, disse o ator. 

    Lançamentos de agosto do Prime Video: Filme de super-herói com Sylvester Stallone e adaptação de tocante história real são os destaques

    Mortensen também revelou que seu contato com o mergulhador que inspira o personagem do longa foi essencial para a preparação das cenas. “Foi importante para aprender, não só o seu trabalho, mas também conhecê-lo pessoalmente. Eu queria aprender a falar como ele. Como estávamos no meio de uma pandemia, conversamos durante muitas, muitas sessões do Zoom. Por horas e horas, ele pôde me mostrar muitas fotos e vídeos desse resgate milagroso. Ele me explicou como essa missão era extremamente complicada e perigosa. Posteriormente, finalmente pude encontrá-lo na Inglaterra e conhecê-lo melhor.”, explicou. Além do ator famoso pela trilogia O Senhor dos Anéis e pelo longa Capitão Fantástico, o filme conta no elenco com Colin Farrell, Joel EdgertonTom BatemanPaul Gleeson. 

    Treze Vidas - O Resgate
    Treze Vidas - O Resgate
    Data de lançamento 5 de agosto de 2022 | 2h 27min
    Criador(es): Ron Howard
    Com Colin Farrell, Viggo Mortensen, Joel Edgerton
    Usuários
    4,3
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top