Minha conta
    Viggo Mortensen vai liderar caçada a terrorista eco-anarquista em suspense

    Unabumb terá a direção de Robert Lorenz, responsável por Curvas da Vida.

    Viggo Mortensen será o protagonista do thriller Unabomb, filme que acompanha as investigações das autoridades americanas para encontrar o ativista Theodore Kaczynski, condenado à prisão perpétua sem chance de liberdade condicional por terrorismo em 1998.

    O longa-metragem conta com a direção de Robert Lorenz, diretor de Curvas da Vida que foi três vezes indicado ao Oscar por seus trabalhos como produtor nos filmes Sobre Meninos e Lobos, Cartas de Iwo Jima e Sniper Americano. Greg Shapiro, de Guerra ao Terror e A Hora Mais Escura, será o produtor do suspense.

    Unabomb traz Mortensen no papel de Jim Freeman, agente do FBI que cuida das investigações à respeito dos atentados à bomba efetuados por Kaczynski, conhecido como Unabomber, entre os anos de 1978 e 1995. 

    Formado em matemática, o terrorista deixou uma promissora vida acadêmica para viver numa cabana na floresta sem energia elétrica e água encanada. Suas ações eram motivadas por sua crença de que o desenvolvimento tecnológico e industrial é nocivo à vida humana e à natureza. Seus atentados com bombas enviadas pelos correios eram direcionados àqueles a quem chamava de "arquitetos da nova ordem mundial" e deixaram três mortos e 23 feridos.

    De acordo com o site ScreenDaily, no filme, quanto mais perto Freeman e sua equipe de investigação chega do criminoso, "mais mortais e pessoais os ataques se tornam". O roteiro para os cinemas foi escrito por Randy Brown (que trabalhou com Lorenz em Curvas da Vida) com base no livro Unabomber, de Jim Freeman, Terry Turchie e Donald Max Noel.

    Mortensen interpretou um homem com ideiais anti-capitalistas similares, dentro das devidas proporções, mas sem o impulso terrorista de Kaczynski em Capitão Fantástico, que rendeu ao ator sua segunda indicação ao Oscar — a primeira foi por sua atuação em Senhores do Crime.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top