Minha conta
    6 filmes que refletem sobre educação no Telecine
    Por Bruno Botelho dos Santos — 28 de abr. de 2022 às 14:00

    Celebrando o Dia da Educação, confira alguns filmes importantes sobre a temática disponíveis para assistir no Telecine.

    *Parceria paga com Telecine

    Em 28 de abril é celebrado o Dia da Educação, data que marca a conscientização da população sobre a importância da educação (escolar, social ou familiar) na sociedade. Pensando nisso, separamos alguns filmes no Telecine que fazem reflexões importantes sobre educação para você assistir agora mesmo no streaming. Vale lembrar que o Telecine está de casa nova, dentro da plataforma Globoplay.

    Extraordinário

    Em Extraordinário, Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

    Capitão Fantástico

    Em Capitão Fantástico, Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

    Primeiro Ano



    Primeiro Ano acompanha Benjamin (William Lebghil) que acaba de se formar no ensino médio e está começando seu primeiro ano da faculdade de medicina. Já Antoine (Vincent Lacoste) está começando o primeiro ano pela terceira vez. Quando os dois se conhecem, uma amizade logo se forma e os dois se unem para enfrentar noites mal dormidas, um ambiente extremamente competitivo e a pressão das expectativas para seu futuro.

    Transtorno Explosivo



    Em Transtorno Explosivo, com apenas nove anos de idade, Benni é uma criança problema. Migrando de um lar adotivo para outro, ela assuta a todos os cuidadores com seus surtos de raiva e sua irreverência. A Sra. Bafané, do instituto de proteção à crianças, tenta usar novos métodos para conseguir integrar a garota permanentemente em um nova casa de adoção. Mas a rebeldia de Benni não vai cessar enquanto ela não realizar o desejo de estar de volta com a própria mãe, que a entregou porque tinha medo da filha.

    Que Horas Ela Volta?



    Em Que Horas Ela Volta?, a pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho



    Em Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego do ensino médio, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top