Minha conta
    Retrospectiva 2016: As 20 personalidades mais populares no AdoroCinema

    E os queridinhos dos nossos leitores são...

    Antes de 2016 começar, ele vinha sendo tratado como o ano dos super-heróis. A lista de personalidades mais procuradas do AdoroCinema aponta essa tendência, mas também surpreende. O topo, por exemplo, é ocupado por um grande cineasta que destoa desse nicho. É uma grata surpresa ver o cult mais popular do cinema na primeira posição.

    Outra boa notícia é o aumento de mulheres na lista. Se Jennifer Lawrence saiu mesmo do coração dos nossos leitores (ela foi a mais procurada em 2013 e 2014), três grandes atrizes da cultura pop na atualidade se juntaram a uma queridinha tradicional do AdoroCinema. A representatividade ainda é pequena (4 em 20), mas seu crescimento em relação ao ano passado não deixa de ser positivo.

    Vale ainda ressaltar — e comemorar! — o fato de o nosso banco de dados já somar quase 70 mil personalidades cadastradas. Dentre novatos e figurinhas carimbadas, os artistas acima são a nata de um amplo universo. E, mais importante: eles são as pessoas mais relevantes do cinema e da TV segundo quem faz o AdoroCinema ser o que é: vocês.

    Confira acima as maiores personalidades de 2016 segundo os leitores do AdoroCinema!

    20. Gal Gadot Que ótima forma de começar esse ranking: com a boa atriz israelense que faz a Mulher-Maravilha em Batman vs Superman - A Origem da Justiça. E 2016 nem foi o ano de Gal Gadot ainda; o filme da Princesa das Amazonas estreia no dia 1º de junho. Desde já, uma favorita para a lista de 2017.

    19. Jean-Claude Van Damme Primeira grande surpresa dessa lista — que, afinal, está sendo lançada em 2016, não nos anos 90. Inclusive, seu último filme, Kickboxer: Vengeance, não estreou nos cinemas do país. E ele nem veio dançar com a Gretchen. Surpreendente!

    18. Tom Hardy O Regresso venceu três prêmios da Academia, consagrando você-sabe-quem e a bem-sucedida dupla de Birdman, Alejandro G. Iñárritu (direção) e Emmanuel Lubezki (fotografia) — repetindo a dobradinha do ano anterior. Tamanho sucesso se estendeu a Tom Hardy, indicado ao Oscar de ator coadjuvante que nem fez filme originalmente lançado em 2016.

    17. Jeffrey Dean Morgan Se The Walking Dead precisava de mais um indicativo de seu sucesso (claro que não), eis o Negan — um dos grandes nomes da TV em 2016. Além da série de zumbis da AMC, Jeffrey Dean Morgan fez só uma pequena participação como Thomas Wayne em Batman vs Superman - A Origem da Justiça.

    16. Jackie Chan Outra comprovação de um sucesso indiscutível: o Oscar. Apesar de mais um ano sem grandes filmes (Fora do Rumo, como protagonista, e na dublagem do Monkey de Kung Fu Panda 3), o vencedor do prêmio honorário da Academia em 2016 teve acessos suficientes para uma ótima posição em nossa lista.

    15. Jamie Dornan Essa é curiosa: o leitor do AdoroCinema não esqueceu o Christian Grey de Cinquenta Tons de Cinza, e Jamie Dornan surgiu pela primeira vez na lista de mais buscados não em 2015, mas em 2016. Um indicativo da expectativa do público por Cinquenta Tons Mais Escuros.

    14. Tom Holland Numa lista de principais momentos dos filmes de super-heróis em 2016, Tom Holland tem fundamental importância por sua interpretação como Peter Parker em Capitão América: Guerra Civil. E tem mais em 2017, com Homem-Aranha: De Volta ao Lar marcado para 6 de julho. Antes disso, ainda, ele participa de um dos longas mais aguardados do ano: The Lost City of Z, do cultuado James Gray, em abril.

    13. Ezra Miller Outra novidade desse mesmo universo, só que na DC, o Barry Allen de Ezra Miller fez uma ponta supersônica em Batman vs Superman - A Origem da Justiça, mas promete grande destaque (também com um teor cômico) como o Flash de Liga da Justiça Parte Um — grande lançamento de 16 de novembro.

    12. Channing Tatum Eis uma aparição que transcende o trabalho no ano — muito embora ele tenha surgido por aqui em filmes relevantes, como Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino, e Ave, César!, dos irmãos Joel e Ethan Coen. Channing Tatum é, simplesmente um dos atores mais buscados de todos os anos no AdoroCinema, e em 2016 não foi diferente.

    11. Emilia Clarke A atriz londrina é só sucesso desde 2011, quando estreou como a Daenerys de Game of Thrones, mas ainda não tinha aparecido em nosso ranking. Foi aí que Emilia Clarke estrelou um dos filmes mais populares do ano: Como Eu Era Antes de Você, baseado no romance homônimo de Jojo Moyes. Tudo qu faltava para ser a boa novidade na lista!

    10. Will Smith Talento e simpatia são essenciais para uma longa carreira de sucesso, e Will Smith reúne essas duas características com louvor. Prova de sua inequívoca popularidade é o Pistoleiro de Esquadrão Suicida ser mais buscado que os protagonistas de Batman vs Superman, Ben Affleck e Henry Cavill.

    9. Dwayne Johnson Um dos atores mais rentáveis e carismáticos da Hollywood atual, The Rock bombou em 2016 por suas infinitas postagens sobre o remake de Baywatch, por sua atuação na comédia Um Espião e Meio e por toda a espera que cada filme de Velozes & Furiosos evoca nos fãs. E teremos mais Dwayne Johnson em 2017, chegando aos cinemas com Moana, trazendo novidades sobre o novo Jumanji!

    8. Johnny Depp Essa é a versão turbo de Channing Tatum. Um dos atores mais populares do AdoroCinema em qualquer situação, mesmo quando suas participações no cinema — em Alice Através do Espelho e como o vilão Grindelwald em Animais Fantásticos e Onde Habitam — são menores que graves acusações envolvendo a agressão de sua ex-mulher, Amber Heard.

    7. Chloë Grace Moretz Sucesso de buscas no AdoroCinema desde que chorou por Neymar na Copa de 2014, Chloë Grace Moretz ainda estrelou A 5ª Onda e Vizinhos 2 em 2016. Já nem surpreende mais...

    6. Jason StathamO maior ator de ação do novo século tem lugar cativo nessa lista, não importa se seu único filme lançado no país é criticado como Assassino a Preço Fixo 2 - A Ressurreição.

    5. Leonardo DiCaprio Ele venceu!!! O tabu mais alardeado dos últimos anos, sobre um dos melhores atores de seu tempo, caiu em 2016; DiCaprio ganhou o Oscar! A popularidade do meme refletida na maior posição de Leo em nosso ranking de personalidades mais buscadas.

    4. Sam Claflin Essa é surpresa! O ator também fez O Caçador e a Rainha de Gelo, mas sua coprotagonista em Como Eu Era Antes de Você, Emilia Clarke, tem uma carreira bem mais consistente e muito mais visibilidade por seu papel em Game of Thrones. A posição de Sam Claflin indica como os homens são mais procurados no site.

    3. Adam Sandler Personalidade mais buscada de 2015, uma das mais populares do mundo, Adam Sandler mudou de ares e colhe os louros de sua fama num acordo multimilionário com a Netflix. Depois de Ridiculous 6, o ator lançou na plataforma online a comédia de ação Zerando a Vida. E vem mais em 2017: Sandy Wexler, com Terry Crews, Kevin James e salve-se quem puder Rob Schneider.

    2. Margot Robbie Comic-Con e Halloween que o digam, Arlequina é o principal sucesso da cultura pop nos últimos dois anos. E, cá entre nós: Margot Robbie tem muito mais méritos que Esquadrão Suicida nesse feito. A atriz, aliás, vem colhendo os frutos do sucesso, com vários projetos futuros acertados. Seja muito bem-vinda!!

    1. Quentin Tarantino Por essa eu não esperava. Acima de todos, mesmo que seu último lançamento não represente um filme exatamente popular — muito pelo contrário, as principais qualidades de Os Oito Odiados são uma dramaturgia sofisticada, verborrágica, e longos atos mais atentos em ambientar, sufocar, do que em evoluir a narrativa de modo convencional. É ótimo ver que Tarantino tem tamanho prestígio e interesse crescente dos leitores do AdoroCinema. Um orgulho.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top