A incrível história real do explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam), que viaja para a Amazônia no século XX e descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região. Depois de ter sido ridicularizado pelo corpo científico que considera as populações indígenas como "selvagens", Fawcett está determinado a retornar à sua amada selva e provar seu caso.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Z - A Cidade Perdida
O retorno do gentil colonizador
por Bruno Carmelo
James Gray tem efetuado um percurso interessante como diretor. Seus primeiros filmes foram aclamados por se apropriarem das regras do cinema de gênero para oferecer histórias pequenas, intimistas, psicológicas. Ao invés de se focar na carnificina das tramas de máfia, preferia posicionar a câmera no corredor ao lado de um assassinato. Era um cinema discreto, construído em torno das atmosferas e sugestões. Isso mudou radicalmente com Era uma Vez em Nova York, produção movida pela nostalgia de reproduzir o cinema de antigamente (ao invés de homenageá-lo com as ferramentas de hoje), em grandes proporções, com tomadas ostensivas e fotografia herdeira dos anos 1920.
Esta megalomania também anima The Lost City of Z, um épico que busca reproduzir as sensações de filme de aventura de décadas atrás. A história gira em torno do explorador Percy Fawcett (Charlie Hunnam), que no início do século XX f
Um filme muito bom. Um drama na vida de um explorador inglês que dedica sua vida, com prejuízo para sua família, em busca de uma cidade perdida no seio da floresta amazônica. Bem dirigido e com ótimos atores. Os fatos se desenrolam na primeira metade do século 20, quando as fronteiras dos países do norte da América do Sul ainda dependiam de definição de fronteiras. Vale a pena assistir.
jrcampos
7 seguidores
54 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 5 de junho de 2017
História real de um explorador do início do século passado, emocionante. Mostra os preconceitos da sociedade inglesa.
Rodrigo Gomes
4.811 seguidores
725 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 12 de julho de 2017
Fraco, mas por se basear em fato a reais, não poderia ir tão além disso. O que realmente esperamos pra ver, fica apenas subentendido e não revelado. Tantas horas para um final tosco.
Felipe F.
2.806 seguidores
741 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 2 de março de 2019
Uma boa aventura sem as pirotecnias dos CGI's atuais, Charlie Hunnam está muito bem, assim como o restante do elenco, vale o destaque para o excelente coadjuvante de Robert Pattinson. Uma ótima trilha sonora e excelente fotografia estão na trama, o roteiro talvez seja o ponto mais fraco, tem um ritmo lento e as partes na Inglaterra e a guerra são bem desinteressantes. Z - A Cidade Perdida, consegue ser um bom entretenimento, um bom filme, com ...
Leia Mais
Estreia internacional do filme no 67ª edição do Festival Internacional de Berlim.
Conselho
James Gray pediu conselho para Francis Ford Coppola - de Apocalypse Now (1979) - sobre filmar na selva. A resposta do colega de trabalho foi simples: "Não vá".
Foi preciso
Tom Holland utilizou um bigode falso durante o filme.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Orçamento$30.000.000 dlls
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Desde os primeiros minutos,o filme nos causa uma aflição fora do normal.A aventura é algo bem colocado em prática e a cada nova cena,novos lugares.Atuações exemplares de Robert Pattinson e Charlie Hunnam.-Especial Robert Pattinson - 01 de Março de 2020-Dou nota 7/10
Priscila F.
15/05/2018 - Fraco!
Robert T.
Interessantíssimo.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade