Minha conta
    Esqueça The Rock e Jumanji: Este filme tem uma aventura na selva muito melhor com estrelas da Marvel e da DC
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Representante mais "sério" dos filmes de aventura foi lançado em 2017 e merece a mesma atenção do novo Jumanji.

    Desde que a tendência começou a alimentar o gênero de aventura com produções cinematográficas engraçadas (geralmente estreladas por Dwayne Johnson), os trabalhos mais sérios ficaram um pouco perdidos. No entanto, há um filme de aventura claramente subestimado disponível para aluguel ou compra digital que se destaca não apenas por sua qualidade estética, mas também por sua história emocionante baseada em fatos reais: Z - A Cidade Perdida.

    Os filmes convencionais dos últimos anos tem sido bastante uniformes: as sequências de Jumanji, Jungle Cruise e até mesmo produções mais recentes, como Cidade Perdida, com Channing Tatum e Sandra Bullock, também são relativamente fáceis. Com muito humor, essas são comédias de aventura, com as quais se pretende atingir um público amplo.

    Filmes ousados como Na Selva (2017) ou Apocalypto (2006), por outro lado, que vão na direção oposta e se concentram em uma atmosfera densa, têm muito mais dificuldade. E logo na frente: Z - A Cidade Perdida, de James Gray (Ad Astra), um filme que não conseguiu nem recuperar seu orçamento, apesar de contar com o astro da Marvel Tom Holland (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), o astro da DC Robert Pattinson (Batman) e Charlie Hunnam (Sons Of Anarchy).

    QUAL A HISTÓRIA DE Z - A CIDADE PERDIDA?

    StudioCanal

    Quando o explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam) partiu em 1906 para pesquisar a selva da América do Sul, ele se deparou com uma aventura que durou quase 20 anos. Ele, então, registrou suas experiências em relatórios de pesquisa, que dão uma ideia de como é um empreendimento desse tipo e dos problemas com os quais ele se deparou.

    No entanto, sua jornada pela selva para descobrir uma cultura misteriosa acabou sendo sua ruína, pois ele e seus companheiros, incluindo seu filho Jack (Tom Holland), desapareceram da face da Terra durante sua expedição em 1925. Meses se transformaram em anos, anos em décadas, e assim surgiu um verdadeiro mistério em torno do fim do "último explorador".

    Mesmo depois de 84 anos, quando o livro homônimo The Lost City of Z: A Tale of Deadly Obsession in the Amazon, de David Grann, foi publicado, no qual os relatos de Fawcett foram retrabalhados como um romance, ainda há muitas questões não resolvidas que nem mesmo a versão cinematográfica pode responder.

    Entretanto, esse não era, de forma alguma, o objetivo. O filme de aventura de Gray é sobre o rastreamento estético do mito de Percy Fawcett. A história real, que alterna constantemente entre a selva e a casa em Londres e captura a vida de Fawcett não apenas como um aventureiro, mas também como um visionário, sofre uma reviravolta no final.

    Somente no final do filme é que se percebe que, a rigor, trata-se menos das dificuldades das expedições por terras desconhecidas e mais do legado deixado por Fawcett. Assim, a joia cinematográfica de Gray adquire uma vibração muito especial, quase sublime.

    Na Netflix: É um dos melhores filmes de aventura de todos os tempos e fez justiça a um dos maiores astros de Hollywood

    UM FILME DE AVENTURA QUE FAZ JUS AO SEU MITO

    StudioCanal

    Com atores autênticos que se esforçam ao máximo, imagens carregadas de atmosfera e uma história que não apenas se concentra no retrato histórico do filme, mas também vai além dele, o caso não solucionado de Percy Fawcett se torna imortal.

    A versão cinematográfica não é de forma alguma inferior ao romance, pelo contrário. Livro e filme se fundem quase como yin e yang e se tornam quase inseparáveis - elogio que não pode ser feito à maioria das adaptações de romances.

    Z - A Cidade Perdida teve que se contentar com um orçamento de 30 milhões de dólares, o que, obviamente, parece muito insignificante em comparação com o blockbuster de Dwayne Johnson, Jungle Cruise, que custou 200 milhões. No entanto, Gray conseguiu tirar o melhor do melhor, não apenas em termos de equipamento, mas também em termos da já elogiada estética.

    Aqueles que ainda não assistiram a esse filme de aventura de um tipo mais sério devem conferir - de preferência nas últimas horas da noite, para que o crepitar da fogueira e a infinidade de sons de animais da selva possam desenvolver todo o seu efeito.

    O filme está disponível para aluguel digital em plataformas como Apple TV, Amazon e Google Play.

    Z - A Cidade Perdida
    Z - A Cidade Perdida
    Data de lançamento 1 de junho de 2017 | 2h 21min
    Criador(es): James Gray
    Com Charlie Hunnam, Sienna Miller, Tom Holland
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    2,5

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top