Minha conta
    Stranger Things: Quais foram os filmes clássicos usados como inspiração para a 4ª temporada da série na Netflix?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Antes a redatora assistia todos os seriados fora de cronologia, mas ao descobrir o prazer de acompanhar episódio por episódio na sequência correta, ficou imersa nas histórias longas, aprofundamento de personagens e um apego que só séries eram capazes de lhe causar com tamanha intensidade.

    Os longa-metragens serão essenciais para moldar a saga de Hopper (David Harbour) na série.

    A 4ª temporada de Stranger Things está demorando a chegar ao catálogo da Netflix, mas, gradualmente, os novos detalhes estão sendo disponibilizados para os fãs: incluindo mais um teaser, repleto de revelações. E se tem uma coisa que, definitivamente, podemos esperar da série dos irmãos Duffer é a inspiração e referências de produções clássicas, como Star Wars e Caça-Fantasmas. E dessa vez não seria diferente, certo?

    Para a nova temporada, os filmes utilizados como inspiração foram Fugindo do Inferno, lançado em 1963, e o terror Alien 3, que chegou aos cinemas em 1992. A informação foi dada pelo próprio David Harbour, intérprete de Hopper — personagem de extrema importância para a 4ª temporada de Stranger Things.

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    “Tudo começou, na 1ª temporada, com um chefe de polícia de uma pequena cidade, e agora se tornou uma coisa enorme com uma prisão russa e um monstro. Os irmãos [Duffer] são especialistas em videogames, mangás e anime, e definitivamente jogaremos nisso nesta temporada. Usamos Fugindo do Inferno e Alien 3 como influências.”

    Nas últimas três temporadas, os showrunners de Stranger Things incluíram muitas referências da cultura pop em seu programa. Além de seu amor pelas obras de Stephen King, os irmãos Duffer adicionaram easter-eggs que vão desde a franquia O Exterminador do Futuro até Karate Kid.

    Fugindo do Inferno e Alien 3 inspiraram trajetória de Hopper

    Fugindo do Inferno é essencial para a jornada de Hopper na Rússia e você já vai entender o motivo! Baseado em uma história verdadeira, o filme acompanha a maior tentativa de fuga dos Aliados de um acampamento durante a Segunda Guerra Mundial.

    A primeira parte do longa-metragem foca nos esforços de fuga dentro do campo e no processo de cavar secretamente um túnel de escape Enquanto a segunda metade lida com o esforço massivo da Gestapo alemã para rastrear os mais de setenta prisioneiros fugitivos, que estão, neste ponto, em todo o Terceiro Reich, tentando abrir caminho para a Inglaterra e vários países neutros.

    Stranger Things: Melhores teorias para a 4ª temporada da série da Netflix

    Alien 3 também tem premissa parecida mas, em paralelo com a nova fase de Hopper, a trama envolve seres sobrenaturais. No filme, Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é a única sobrevivente quando ela cai em Fiorina 161, um deserto desolado habitado por ex-presidiários da prisão de segurança máxima do planeta. Ripley, então, deve enfrentar o ceticismo e à criatura que caça prisioneiros e guardas. Sem armas ou tecnologia moderna de qualquer tipo, ela lidera os homens na batalha contra o terrível ser.

    4ª temporada de Stranger Things chega em 2022 na Netflix

    Estamos cada vez mais perto de saber como Hopper vai escapar da Rússia, como Eleven vai se reconectar com o seu passado, e de que forma os habitantes de Hawkins serão impactados por tais eventos. De acordo com anúncio da Netflix, em 2022 teremos a 4ª temporada de Stranger Things completa no catálogo, após quase três anos de espera. 

    Reprisando seus papéis originais, Millie Bobby Brown, Sadie Sink, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Natalia Dyer, Winona Ryder, Joe Keery, David Harbour, Maya HawkePriah Ferguson retornam à série da Netflix. Stranger Things também conta com novos rostos no elenco, incluindo Amybeth McNulty, protagonista de Anne With An E.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top