Minha conta
    Stranger Things: Por que os Byers sairam de Hawkins?

    Na série da Netflix, os personagens de Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Winona Ryder e Charlie Heaton deixaram tudo para trás.

    A 3ª temporada de Stranger Things tirou a família Bayers da cidade de Hawkins e deixou os fãs com diversas teorias sobre o futuro da série. Após a suposta morte de Hopper (David Harbour), Joyce (Winona Ryder) foi embora com os filhos Jonathan (Charlie Heaton) e Will (Noah Schnapp), e ainda levou Eleven (Millie Bobby Brown) com eles. Apesar de ter sido triste para o grupo de amigos e, também, para os espectadores, a decisão parece ter sido lógica. Mas afinal, por que fizeram essa escolha? Eles podem voltar? O AdoroCinema explica!

    Stranger Things: As curiosidades mais polêmicas dos bastidores da série da Netflix

    A verdadeira razão pela qual os Byers deixaram Hawkins

    Com toda a equipe do jornal local reduzida ao monstro que possuiu Billy (Dacre Montgomery), Jonathan não tem mais nenhuma renda. Além disso, Joyce, cria os filhos sozinha e está desempregada após o fechamento do Armazém Geral, o qual ela trabalhava. A situação só complica ainda mais quando consideramos que agora há mais uma pessoa para ser sustentada no lar dos Bayers. A pequena Hawkins da década de 1980 não oferece oportunidades o suficiente para que eles continuem lá e tenham uma vida tranquila.

    Qual é o ponto negativo de Joyce sair de Hawkins?

    Embora sair de Hawkins tenha sido uma decisão racional, a escolha separou o grupo de amigos que enfrentou três anos de altos e baixos na cidade e lutaram juntos pela sobrevivência. Tanto Eleven quanto Will e Jonathan viveram muitos traumas e esses primeiros relacionamentos eram fontes de estabilidade em suas vidas caóticas, então cortar esses laços deveria ter sido premeditado e realizado com mais cautela.

    E o ponto positivo da decisão tomada em Stranger Things?

    Dito isso, as memórias traumáticas não são os únicos motivos que fizeram com que os Byers fossem embora. A cidade continua sendo o lar do laboratório de Hawkins, a instalação que fez experimentos ilegais com Eleven e Will e causou toda a série de problemas para as crianças. Além disso, foi descoberto que o shopping Starcourt Mall abrigava uma base russa secreta e que, se unissem forças com a organização científica, poderiam facilmente rastrear Joyce, Will e Eleven caso estes decidissem ficar por perto.

    Stranger Things: Relembre 20 referências cinematográficas da 2ª temporada

    Vale lembrar também da existência do portão contido em Hawkins, o lugar misterioso que divide dimensões e supostamente matou Hopper e Bob Newby (Sean Astin). Para Joyce, a necessidade de sobreviver e manter os filhos salvos tornou a decisão ainda mais óbvia e racional.

    A família Byers voltará para Hawkins na 4ª temporada?

    Com tantos motivos para a retirada, é difícil dizer se Hawkins será novamente o lar da família Byers. Por um lado, Stranger Things sempre se concentrou na cidade e a atmosfera misteriosa de cidade pequena motivou todos os principais acontecimentos da série. Porém, com a possibilidade de Hopper estar vivo e preso na Rússia, a comunicação e resolução de problemas pode ser realizada fora de Hawkins e focar, pela primeira vez, em alguma outra ambientação.

    No entanto, caso o seriado queira retornar às origens e trazer mais desdobramentos sobre a existência dos Demogorgons e todos os problemas mais sombrios de Stranger Things, é possível que a família Byers retorne após alguns episódios. Assim, a trama voltaria a se concentrar em Hawkins, assim como apresentaria o benéfico reencontro do grupo de amigos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top