Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Stranger Things: O que a série da Netflix não contou sobre os Demogorgons?
    Por Nathalia Jesus — 9 de mar. de 2021 às 15:25
    facebook Tweet

    A série estrelada por Millie Bobby Brown e Finn Wolfhard deixou algumas perguntas que nunca foram respondidas sobre esses seres do Mundo Invertido.

    A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

    Stranger Things conquistou o público da Netflix desde a primeira temporada. Com o sucesso da série estrelada por Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Millie Bobby BrownCaleb McLaughlin e Gaten Matarazzo, o mundo passou a conhecer os assustadores Demogorgons. A trama começou quando o monstro sequestrou o personagem Will Bayers e o levou para o mundo invertido, causando grande mobilização na cidade de Hawkins.

    Stranger Things: As curiosidades mais polêmicas dos bastidores da série da Netflix

    Apesar da história ter terminado bem, a princípio, o Demogorgon retornou na terceira temporada e até o momento, ninguém sabe o motivo exato pelo qual a criatura surgiu. É possível que a quarta temporada, que foi descrita como a mais sombria de Stranger Things, explique o mistério. Mas enquanto isso não acontece, o AdoroCinema separou algumas perguntas sobre o monstro que não foram respondidas pela série.

    Por que o Demogorgon pegou Will?

    Antes dos experimentos do Laboratório Hawkins serem revelados, assim como a base russa escondida embaixo do maior shopping da cidade, Stranger Things era focado exclusivamente no sumiço de Will Bayers. Durante a primeira temporada, foi descoberto que o Demogorgon escapou do mundo invertido somente para atacar o menino e prendê-lo.

    Stranger Things: 4ª temporada será gravada em mesmo cenário de Chernobyl

    No entanto, o curioso é que uma outra jovem de Hawkins, Barbara Holland (Shannon Purser), foi morta pela criatura sombria, mas apenas Will sobreviveu, deixando os espectadores sem entenderem a razão pela qual ele escapou. Há teorias de que o garoto tem poderes, mas nada foi revelado pelos irmãos Duffer ao longo da série.

    Porém, Stranger Things alimenta ainda mais dúvidas sobre o motivo de Will ter sido escolhido, principalmente porque o Demogorgon teve que atravessar muitos obstáculos para chegar até o menino. Para prender Will, ele teve que abrir as portas trancadas do submundo, se esconder em seu caminho até Hawkins e, finalmente, atacar a criança. Por quê todo esse esforço para chegar até ele?

    Demogorgons conseguem pensar?

    Ao longo da série, os criadores deram a entender que Demogorgons são seres irracionais, movidos pelo instinto de caçador, cujo único objetivo é se alimentar. Até mesmo o Demo-dog, o pet supostamente bem-intencionado que Dustin criou na segunda temporada, se transformou em um ser maligno que refletia a impulsividade de sua linhagem.

    Stranger Things: 4ª temporada trará revelações sobre o passado de Hopper

    No entanto, se o monstro é, de fato, irracional, como eles pareceram agir de maneira supostamente planejada e cuidadosa ao capturar Will? Se Demogorgons não pensam, é estranho que eles tenham conseguido manipular a mente do menino e do próprio Billy (Dacre Montgomery), um homem já adulto, para cumprirem com suas ordens, agindo integralmente sob seu comando. Então, é possível que o Demogorgon seja mais inteligente do que parece?

    A perseguição do Demogorgon a Will tem algum vínculo com o laboratório Hawkins?

    A equipe do laboratório Hawkins se colocou à disposição para ajudar Will Bayers, na segunda temporada, quando o garoto estava possuído pelo Esfolador de Mentes, mas será que este foi o primeiro caso que eles se envolveram? Como foi relatado acima, é possível que o Demogorgon pense por si próprio, o laboratório pode ter tido interesses que tornaram conveniente o trabalho em grupo ao lado de Eleven.

    Além disso, sabemos que a mãe de Eleven foi vítima de experimentos de lavagem cerebral, então pode ser que Joyce (Winona Ryder), mãe de Will, também tenha entrado em conflito com o laboratório anteriormente e escapado ilesa. E assim, para compensar a perda dela, resolveram capturar seu filho como punição. Portanto, é possível que a organização seja responsável pelos poderes que Will possa ter no futuro, assim como às habilidades psíquicas inseridas em Eleven.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top