Minha conta
    Stranger Things: O que a série da Netflix não contou sobre os Demogorgons?

    A série estrelada por Millie Bobby Brown e Finn Wolfhard deixou algumas perguntas que nunca foram respondidas sobre esses seres do Mundo Invertido.

    A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

    Stranger Things conquistou o público da Netflix desde a primeira temporada. Com o sucesso da série estrelada por Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Millie Bobby BrownCaleb McLaughlin e Gaten Matarazzo, o mundo passou a conhecer os assustadores Demogorgons. A trama começou quando o monstro sequestrou o personagem Will Bayers e o levou para o mundo invertido, causando grande mobilização na cidade de Hawkins.

    Stranger Things: As curiosidades mais polêmicas dos bastidores da série da Netflix

    Apesar da história ter terminado bem, a princípio, o Demogorgon retornou na terceira temporada e até o momento, ninguém sabe o motivo exato pelo qual a criatura surgiu. É possível que a quarta temporada, que foi descrita como a mais sombria de Stranger Things, explique o mistério. Mas enquanto isso não acontece, o AdoroCinema separou algumas perguntas sobre o monstro que não foram respondidas pela série.

    Por que o Demogorgon pegou Will?

    Antes dos experimentos do Laboratório Hawkins serem revelados, assim como a base russa escondida embaixo do maior shopping da cidade, Stranger Things era focado exclusivamente no sumiço de Will Bayers. Durante a primeira temporada, foi descoberto que o Demogorgon escapou do mundo invertido somente para atacar o menino e prendê-lo.

    Stranger Things: 4ª temporada será gravada em mesmo cenário de Chernobyl

    No entanto, o curioso é que uma outra jovem de Hawkins, Barbara Holland (Shannon Purser), foi morta pela criatura sombria, mas apenas Will sobreviveu, deixando os espectadores sem entenderem a razão pela qual ele escapou. Há teorias de que o garoto tem poderes, mas nada foi revelado pelos irmãos Duffer ao longo da série.

    Porém, Stranger Things alimenta ainda mais dúvidas sobre o motivo de Will ter sido escolhido, principalmente porque o Demogorgon teve que atravessar muitos obstáculos para chegar até o menino. Para prender Will, ele teve que abrir as portas trancadas do submundo, se esconder em seu caminho até Hawkins e, finalmente, atacar a criança. Por quê todo esse esforço para chegar até ele?

    Demogorgons conseguem pensar?

    Ao longo da série, os criadores deram a entender que Demogorgons são seres irracionais, movidos pelo instinto de caçador, cujo único objetivo é se alimentar. Até mesmo o Demo-dog, o pet supostamente bem-intencionado que Dustin criou na segunda temporada, se transformou em um ser maligno que refletia a impulsividade de sua linhagem.

    Stranger Things: 4ª temporada trará revelações sobre o passado de Hopper

    No entanto, se o monstro é, de fato, irracional, como eles pareceram agir de maneira supostamente planejada e cuidadosa ao capturar Will? Se Demogorgons não pensam, é estranho que eles tenham conseguido manipular a mente do menino e do próprio Billy (Dacre Montgomery), um homem já adulto, para cumprirem com suas ordens, agindo integralmente sob seu comando. Então, é possível que o Demogorgon seja mais inteligente do que parece?

    A perseguição do Demogorgon a Will tem algum vínculo com o laboratório Hawkins?

    A equipe do laboratório Hawkins se colocou à disposição para ajudar Will Bayers, na segunda temporada, quando o garoto estava possuído pelo Esfolador de Mentes, mas será que este foi o primeiro caso que eles se envolveram? Como foi relatado acima, é possível que o Demogorgon pense por si próprio, o laboratório pode ter tido interesses que tornaram conveniente o trabalho em grupo ao lado de Eleven.

    Além disso, sabemos que a mãe de Eleven foi vítima de experimentos de lavagem cerebral, então pode ser que Joyce (Winona Ryder), mãe de Will, também tenha entrado em conflito com o laboratório anteriormente e escapado ilesa. E assim, para compensar a perda dela, resolveram capturar seu filho como punição. Portanto, é possível que a organização seja responsável pelos poderes que Will possa ter no futuro, assim como às habilidades psíquicas inseridas em Eleven.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top