Minha conta
    Bridgerton e outras séries que bateram recordes na Netflix

    Lupin, O Gambito da Rainha, La Casa de Papel, The Witcher, Stranger Things, qual será que teve mais audiência?

    Bridgerton é a série mais assistida da Netflix de todos os tempos, mas a produção criada por Shonda Rhimes não foi a única que quebrou recordes. Relembre abaixo outras séries que bateram recorde de audiência no serviço de streaming.

    Vale apontar que a Netflix mudou sua métrica de alcance no final de 2019 para contar aqueles que assistiram a uma série ou filme por pelo menos dois minutos, em vez de aqueles que assistiram a 70% de um programa.

    Bridgerton: 1ª temporada

    Em 2021, não tem para ninguém! Bridgerton foi assistida por 82 milhões de assinantes da Netflix. Conforme divulgou no quarto trimestre de 2020, a plataforma tem 200 milhões de assinantes. Ou seja, 41% viram a história de Simon Basset (Regé-Jean Page) e Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), inspirada nos livros de Julia Quinn.

    Além disso, a série ficou no top 1 do streaming em 83 países incluindo Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França, Índia e África do Sul, e atingiu pelo menos o top 10 em todos os países, exceto Japão.

    A produção, que aposta em influências históricas, um elenco bastante diversificado e uma série de cenas picantes, já está garantida para a 2ª temporadaLeia a crítica do AdoroCinema.

    Lupin: 1ª temporada

    A recém-chegada Lupin, estrelada por Omar Sy, teve uma abertura de 70 milhões de usuários nos primeiros dez dias, se tornando a série francesa mais assistida da Netflix. Baseada nos romances policiais de Maurice Leblanc, a produção inclusive superou a popular 4ª temporada de La Casa de Papel. Será que ainda dá tempo de superar Bridgerton? De qualquer forma, a 2ª temporada vem aí!

    The Witcher: 1ª temporada

    The Witcher, a série de fantasia estrelada por Henry Cavill, quebrou recorde de audiência da Netflix em janeiro de 2020 (em um momento em que a a plataforma. A produção se tornou a maior estreia de 1ª temporada de uma série original do serviço de streaming, sendo assistida por 76 milhões de famílias nas primeiras quatro semanas de lançamento.

    Vale notar que, no início do ano passado, antes da pandemia do coronavírus, a Netfllix tinha uma base de assinantes de 167 milhões. Isso significa que 46% dos usuários viram The Witcher nas semanas de estreia. E vem mais por aí, pois a série vai ganhar uma 2ª temporada  e dois spin-offs. Leia a crítica.

    The Witcher: De volta ao set, Henry Cavill desabafa sobre protocolos do Covid-19 e diz que sente falta de abraços (Entrevista)

    O Gambito da Rainha

    Série que influenciou muita gente a jogar xadrez e foi considerada uma das melhores de 2020O Gambito da Rainha estabeleceu o recorde da série limitada mais assistida até o momento na Netflix. A produção estrelada por Anya Taylor-Joy contou com 62 milhões de assinantes vendo o programa nos primeiros 28 dias, de acordo com a empresa. Estes dados são de novembro de 2020.

    Stranger Things: 3ª temporada

    Stranger Things retorna em breve com seu 4º ano — e provavelmente novos recordes. Em julho de 2019, a 3ª temporada foi assistida, até certo, por 40,7 milhões de famílias nos quatro primeiros dias de lançamento. Segundo a Netflix, na época, tratou-se da audiência alcançada mais rapidamente do que qualquer filme ou série da plataforma no mesmo período. Além disso, nesses mesmos quatro dias, 18,2 milhões de pessoas tinham terminado de assistir à toda a temporada de oito episódios.

    A 3ª temporada da série de Eleven (Millie Bobby Brown) também foi vista por 64 milhões de usuários nos primeiros 28 dias, isso significa 40.5% de assinantes — que na ocasião eram 158 milhões. Confira a crítica.

    A Máfia dos Tigres

    Não estamos só falando de séries ficcionais, mas também documentais. No início da quarentena por conta da pandemia do coronavírus, as pessoas correram para os serviços de streaming e encontraram o polêmico Tiger King. Em abril de 2020, A Máfia dos Tigres conquistou oficialmente a coroa como o título mais assistido no Netflix pelo maior período de tempo, mantendo o primeiro lugar por 15 dias. De acordo com a plataforma, em seu primeiro mês de lançamento, a minissérie de Joe Exotic foi vista por 64 milhões de famílias em todo o mundo. Leia a crítica.

    La Casa de Papel: 4ª temporada

    Outra série que ganhou recordes de audiência muito por causa da quarentena foi a 4ª temporada de La Casa de Papel. A popular série espanhola foi assistida por 65 milhões de assinantes nas primeiras três semanas, segundo a Netflix. Os dados são de abril de 2020. A produção já havia sido considerada a série estrangeira mais vista da Netflix em sua 1ª temporada, quando foi para a plataforma. 

    Como curiosidade, de acordo com a Parrot Analytics, nos primeiros dias de estreia de sua quarta parte, La Casa de Papel teve 31,75 vezes mais demanda em streamings do que a média global, superando o alcance de séries populares como Game of Thrones, The Walking DeadBrooklyn Nine-Nine e Westworld.

    Casamento às Cegas

    Reality shows também ganharam seu espaço no coração — e nos recordes dos usuários! Em março de 2020, antes da pandemia do coronavírus, Casamento às Cegas levou 1,5 milhão de usuários para seus primeiros cinco episódios e 1,3 milhão para os capítulos 6 a 9. No total, a produção teve 30 milhões de visualizações no mundo todo nas primeiras semanas. E já terá segunda temporada! Podem ser números "baixos" comparados com as séries citadas anteriormente, mas é o reality mais assistido do streaming — e talvez dos Estados Unidos, já que o famoso The Bachelor, por exemplo, tem em média 7,7 milhões de pessoas assistindo no total.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top