Minha conta
    A Máfia dos Tigres: Séries para quem gostou do documentário da Netflix

    Histórias verdadeiras difíceis de acreditar.

    Um dos grandes sucessos do momento na Netflix, A Máfia dos Tigres é uma série documental que acompanha zoológicos de gatos grandes nos Estados Unidos. Dois donos desses estabelecimentos vivem em combate - Joe Exotic e Carole Baskin. Constantemente acusando e provocando um ao outro, a história toma um rumo muito mais sério quando ele contrata alguém para matar sua competidora. 

    A Netflix tem diversos documentários, e série documentais, sobre crimes e histórias que a gente nem acredita que sejam verdade. O AdoroCinema fez uma lista com cinco das melhores produção neste estilo para você que gostou de A Máfia dos Tigres

    Making a Murderer

    Talvez a série documental mais famosa da Netflix, Making A Murderer acompanha décadas da vida de Steven Avery. Convicto de agressão sexual na década de 1980, apesar de ter um álibi, ele passou 18 anos na cadeia - até ser exonerado em 2003. Porém, apenas dois anos depois, ele foi preso novamente, desta vez sob acusações de assassinato. Com duas temporadas, o documentário mostra a luta do homem, que alega até hoje ser inocente dos dois crimes, a complexidade do sistema de justiça e a manipulação de evidências e profissionais.

    Wild Wild Country

    Wild Wild Country é uma loucura do começo ao fim. A série acompanha a história do guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh, também conhecido como Osho, e seus seguidores. Rajneesh criou uma comunidade utópica no meio do estado de Oregon composta por ele e seus seguidores. Uma figura controversa, ele e sua assistente Ma Anand Sheela causaram transfotrnos na idade em que se estabeleceram, e foram acusados de planejar o assassinato de um governante americano e de estar por traz do primeiro e maior ataque bioterrorista na história norte-americana.

    Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy

    Um dos mais conhecidos assassinos em série da história, Ted Bundy voltou para a boca do povo nos últimos anos. A série documental Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy traz gravações antigas de conversas que o criminoso teve com jornalistas, e traça a linha do tempo da vida dele, seus crimes e seus julgamentos. Com imagens de arquivo e entrevistas com detetives, jonalistas, familiares dele e de suas vítimas e a única testemunha viva de seus crimes, Conversando com um Serial Killer tenta mostrar a forma como o cérebro de Bundy funcionava - e se havia alguma razão para seus crimes.

    Bandidos na TV

    O representante brasileiro da lista, Bandidos na TV conta a história real do apresentador de televisão Wallace Souza, do Canal Livre. Ele foi acusado de planejar os assassinatos que cobria e investigava em seu programa. Além de seu trabalho na televisão, ele se tornou político no Amazonas, e fez parte de diversos partidos durante quase uma década. Em 2008, foi cassado e acusado de formação de quadrilha, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e comandar execuções. 

    Don't F**k With Cats

    Lançado no fim de 2019, Don't F**k  With Cats acompanha a busca por um dos criminosos mais famosos do Canadá. Após videos de um jovem matando filhotes de gatos surgirem na internet em 2010, tanto a polícia quanto pessoas comuns passam a tentar descobrir quem é esta pessoa. Prevendo isso como um comportamento de um assassino em série, o mundo se mobilizou para achá-lo. Em três episódios, detetives correm atrás de Luka Magnotta - que assassinou um jovem chinês e, assim como os gatos, colocou seu crime online. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top