Minha conta
    Wild Wild Country
    Wild Wild Country
    Em produção
    Desde 2018 | min | Documentário
    Elenco: Sheela Birnstiel
    Nacionalidade EUA
    Usuários
    3,9 37 notas, 1 crítica
    Assistir em streaming
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Um líder polêmico de uma seita constrói uma cidade utópica no coração do deserto de Oregon, nos Estados Unidos. O projeto, no entanto, causou diversos conflitos entre os moradores locais, chegando a se tornar um escândalo nacional.

    1 Temporada

    Assista à Série

    SVOD / Streaming
    Netflix
    Netflix
    Por assinatura
    Sheela Birnstiel
    Sheela Birnstiel
    7 produções sobre crimes reais com histórias inacreditáveis
    NOTÍCIAS - Série - como visto na Web

    7 produções sobre crimes reais com histórias inacreditáveis

    Terminou Inventando Anna e ficou com um gostinho de “quero mais”? Segue a lista de séries, documentários e filmes sobre…
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022
    9 documentários sobre crimes reais que vão te deixar chocado
    NOTÍCIAS - Visto na Web

    9 documentários sobre crimes reais que vão te deixar chocado

    Do caso da Elisa Lam a Night Stalker, veja alguns documentários essenciais sobre crimes reais que vão te arrepiar.
    quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021
    A Máfia dos Tigres: Séries para quem gostou do documentário da Netflix
    NOTÍCIAS - Visto na Web

    A Máfia dos Tigres: Séries para quem gostou do documentário da Netflix

    Histórias verdadeiras difíceis de acreditar.
    quarta-feira, 1 de abril de 2020

    Último vídeo

    Wild Wild Country 1ª Temporada Trailer Original 2:35
    Wild Wild Country 1ª Temporada Trailer Original
    24.321 visualizações
    • Foto Wild Wild Country
    • Foto Wild Wild Country
    • Foto Wild Wild Country

    Crítica de usuários

    Kamila A.
    Kamila A.

    7.075 seguidores 780 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de abril de 2018
    Antes de ser conhecido mundialmente como Osho, o líder religioso indiano Rajneesh Chandra Mohan Jain também foi conhecido mundialmente como Bhagwan Shree Rajneesh. Na metade dos anos 70, ele fundou, na cidade de Poona, sua seita de tradições dármicas, com influência direta da arte da meditação e do despertar da consciência, ganhando bastante notoriedade e trazendo gente de todas as partes do mundo para a Índia. Na medida em que seu ...
    Leia Mais

    Comentários

    • erick c
      Muito interessante o Documentário e me fez pensar como é possível as pessoas serem tão manipuláveis por um Líder. De fato a questão ali não se tratava de religiosidade, até pq parecia mais com uma seita e o Poder todo concentrado em um líder. Era realmente uma Idolatria que estava acontecendo na comunidade. Isso Reflete também que nenhuma Comunidade ou Sociedade com objetivos utópicos consegue se sustentar, pq justamente depois das decepções vem a grande realidade de que Sociedade e Comunidade evoluem com Lutas, Trabalho e equilíbrio. Decepção para pessoas utópicas é como a quebra de seu mundo lindo de que nunca há problemas e, consequentemente ela irá tentar de todas as formas ilegais e legais para manter aquela comunidade/sociedade. Utópicos não são democráticos pq não aceitam desigualdade que é gerada justamente pela Democracia de Lívrea arbítrio e Liberdade para se construir como cidadão. Comparo a Utopia de rajneeshpuram aos Governos Ditadores Socialistas de todos os Países que, para alcançar a igualdade entre os povos usam da coerção Estatal, aumentos de impostos e taxação para manter esse povo nos seios do Estado. Por fim, a história me levou a perceber a semelhança de partidos políticos aqui no Brasil em aspectos de Fanatismo a um líder político e a cegueira ideológica. Até as cores de suas vestimentas remetem a alguns partidos políticos manipuladores ao qual me refiro. Minha crítica ao Documentário é em respeito ás semelhanças que me levaram a perceber entre essa seita e o movimentos políticos aqui no Brasil e, não somente em reflexo á nossa política, mas, como também ás Religiões que exercem total controle sobre seus Fiéis. Documentário nota 9,6.
    • Flávio
      Incrível documentário! Vale destacar o brilhante trabalho da talentosa produtora brasileira Juliana Lembi, se destacando na indústria cinematográfica americana. Parabéns!!
    • Maur?cio A.
      Excelente documentário, rico em imagens e detalhado na vida e obra deste filósofo e líder espiritua indianol Rajneesh Chandra Mohan ou Bhagwan Shree Rajneesh ou simplesmente Osho. Também enfatiza muito a participação de sua principal secretária Ma Anand Sheela que participou ativamente da mudança de Puna na Índia e construção da comunidade próximo a pacata Antelope, de apenas 40 habitantes caipiras, no deserto de Oregon-EUA. Rajneesh estimulava nas pessoas a prática do sexo livre e libertação pelo corpo, tembém não se opunha a riqueza e ao acúmulo de bens, de fato muitos jovens ricos americanos e europeus financiaram o crescimento do movimento dos Rajneeshees. No início eram vistos pelos antigos habitantes americanos locais somente como esquisitos que vestiam vermelho, porém quando a disputa pelo poder ultrapassou os limites de Antelope, chegando até a cidade de Dalles e todo o estado de Oregon, começou-se uma sinistra série de difamações e acusações propagadas pela sociedade e imprensa local e nacional contra uma cultura e estilo de vida assustadoramente ameaçador para os padrões americanos. O documentário é imparcial, mostra também o lado oculto e sinistro da seita, disputas de poder, envenenamentos criminosos, traições, porém não deixa de ser um paralelo entre a vida e obra de outros líderes religiosos de tempos passados.
    Back to Top