Minha conta
    7 produções sobre crimes reais com histórias inacreditáveis
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Terminou Inventando Anna e ficou com um gostinho de “quero mais”? Segue a lista de séries, documentários e filmes sobre criminosos reais!

    Então quer dizer que você foi pego de surpresa pelo incrível mundo de crimes que viraram filmes ou séries e não quer mais para assistir? Deixa com a gente! O AdoroCinema vai trazer uma fornada de produções sobre crimes reais que são inacreditáveis. 

    De falsos profetas a ladrões, de animais exóticos e perigosos a criadores de festivais falsos (sim, isso existe!)... São muitas histórias inacreditáveis que só dá para crer, vendo. Esses documentários e séries também são da mesma casa de Inventando Anna, a Netflix. Confira:

    A Máfia dos Tigres

    A Máfia dos Tigres segue um dono de um zoológico que perde o controle e acaba acusado de encomendar um assassinato no submundo da criação de grandes felinos. A série virou um hit de 2020 e o sucesso foi tão grande que ganhou uma segunda temporada!

     

    Fyre Festival: Fiasco no Caribe

    Já pensou pagar mais de 100 mil dólares para a festa que tinha como promessa ser “o melhor festival do mundo”, em uma ilha exclusiva, chegar lá e não encontrar nada do que foi prometido? Nós também não, mas esses milionários foram enganados. Com colchões molhados em tendas que mal seguravam o vento, uma comida mal feita e propaganda enganosa, o Fyre Festival foi o maior escândalo de 2017. 

     

    O Golpista do Tinder

    Já ouviu falar no termo “catfish”? Se refere a alguém que você conhece online e, quando vai ver pessoalmente, não é nada do que mostrava na foto. Mas esse não foi muito bem o caso…foi pior. O Golpista do Tinder foi Simon Leviev, que dava match em várias mulheres pelo Tinder indicando ser herdeiro de um bilionário. Com bolsas de luxo, jantares exóticos e jatinho, no final, o homem extorquiu dinheiro das namoradas enquanto vivia no luxo e não foi punido por todos os crimes.

     

    Roubos Inacreditáveis

    Roubos Inacreditáveis conta a história de um crime por episódio, indo de agiotas a criminosos altamente qualificados, roubos em aeroportos e roubo do uísque mais caro do mundo. 

     

    O Maior Roubo de Arte de Todos os Tempos

    O dia de São Patrício nos EUA é um dia de celebração, principalmente para quem mora em Boston. Apesar da folia, dois homens tiveram a audácia de entrar no Museu Isabella Stewart Gardner e roubar 13 obras de arte avaliadas em mais de 200 milhões de dólares. No final, o FBI ficou procurando por eles (e os produtos do roubo) por mais de 25 anos. 

     

    Wild Wild Country

    Quando um guru constrói uma cidade utópica no deserto do Oregon,  causa um enorme conflito com os fazendeiros locais. A série documental narra o conflito que leva ao primeiro ataque bioterrorista nos Estados Unidos e a um caso maciço de escutas telefônicas ilegais. 

     

    Na Rota do Dinheiro Sujo

    Essa série expõe os maiores casos de corrupção nos Estados Unidos, desde testes de de poluição de automóveis até lavagem de dinheiro e mineração ilegal. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top