Minha conta
    Roubo no set de The Crown dá prejuízo de R$ 1 milhão para Netflix; um dos itens pertencia ao avô de Elizabeth

    Mais de 200 peças foram levadas no assalto, que ocorreu em meio às gravações da 5ª temporada da série centrada na Família Real.

    A produção da 5ª temporada de The Crown segue a todo vapor no Reino Unido, mas um curioso incidente pegou a equipe de surpresa. Na quarta-feira da semana passada (16), adereços valiosos usados na série da Netflix foram roubados durante uma operação noturna. De acordo com o jornal britânico The Sun, os suspeitos invadiram três caminhões perto de Doncaster, cidade onde Imelda StauntonJonathan Pryce rodavam suas cenas como rainha Elizabeth e príncipe Philip.

    Entre os objetos levados, estão uma enorme quantidade de pedras preciosas, jóias e antiguidades como candelabros de prata e ouro, copos de cristal, talheres, um relógio de pêndulo, uma penteadeira e uma gaiola com cúpula. Além disso, os ladrões se apossaram de uma cópia de um ovo Fabergé, relíquia de origem russa comprada pelo avô da atual monarca, George V, em 1933. Ao todo, 200 peças foram retiradas do set, gerando um prejuízo de até 150 mil libras esterlinas – o que equivale a R$ 1 milhão.

    The Crown: 5ª temporada da série pode expor entrevista controversa de Lady Di à BBC

    “A quadrilha conseguiu acessar os caminhões, arrombá-los e saquear seu lote", disse uma fonte (via The Sun). “Os produtores têm um olhar incrível para os detalhes, e cada item foi meticulosamente escolhido. Perder o lote é de partir o coração.”

    Outro insider reforçou os danos causados pelo assalto: “Isso não poderia ter acontecido em um momento mais frustrante. Os produtores estão tentando freneticamente encontrar substitutos. Mas, como muitos [artefatos] eram únicos, não será fácil.” “Os itens roubados não estão necessariamente nas melhores condições e, portanto, têm valor limitado para revenda”, lembrou Alison Harvey, set designer de The Crown (via Antiques Trade Gazette). “No entanto, eles são valiosos como peças para a indústria cinematográfica do Reino Unido.”

    Em comunicado, um porta-voz da Netflix informou: “Esperamos que [as antiguidades] sejam encontradas e devolvidas com segurança. As substituições serão feitas, e não há expectativa de que as filmagens sejam adiadas.”

    The Crown: Produtora que era amiga de Diana abandona a série após discordar da forma como princesa é retratada

    A polícia de South Yorkshire investiga o caso. Por sua vez, negociantes de antiguidades estão sendo instados a procurar os artigos roubados.

    Vale ressaltar que a 5ª temporada de The Crown estreia em novembro deste ano. Além de Staunton e Pryce, o elenco inclui Elizabeth Debicki (princesa Diana), Dominic West (príncipe Charles), Jonny Lee Miller (John Major), Lesley Manville (princesa Margaret) e Senan West (príncipe William). O sexto ano, ainda sem data de lançamento, deve ser o último da trama criada por Peter Morgan.

    The Crown
    The Crown
    Data de lançamento 2016-11-04 | min
    Séries : The Crown
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top