Minha conta
    The Crown: 5ª temporada da série pode expor entrevista controversa de Lady Di à BBC
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A Netflix teria pagado milhões para recriar o programa de TV em que a princesa Diana revelou toda a traição de Charles com Camilla Parker Bowles.

    As expectativas estão cada vez mais altas para a estreia da 5ª temporada de The Crown, que acontece em novembro deste ano. Grande vencedora do Emmy Awards 2021, a série da Netflix retorna para sua penúltima leva de episódios, focando agora nos conflitos e nos escândalos da família real britânica durante a década de 90 – que foi considerada uma época perturbadora devido à enorme quantidade de divórcios entre os herdeiros do trono.

    Dessa vez, Imelda Staunton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) assume o papel da rainha Elizabeth, antes desempenhado por Olivia Colman. Quanto ao príncipe Philip, Jonathan Pryce (Game of Thrones) vai pegar o bastão de Tobias Menzies. Já o cobiçado papel da Lady Di vai ser responsabilidade de Elizabeth Debicki (Tenet), substituindo a aclamada Emma Corrin. Ao seu lado, Dominic West (The Affair) vai interpretar o príncipe Charles, no lugar do premiado Josh O'Connor.

    Emmy 2021: The Crown leva prêmio inédito para Netflix e desbanca todas as concorrentes

    Com a proximidade do lançamento, muito se especula sobre o novo arco de Diana, já que ela anunciou sua separação em 1992 e morreu em 1997. Um dos rumores mais fortes é de que a 5ª temporada pode explorar a polêmica entrevista da "princesa do povo" ao jornalista britânico Martin Bashir, que ocorreu durante o programa Panorama, da BBC.

    Segundo o tabloide britânico The Sun, a Netflix gastou milhões em tal episódio. Uma fonte interna ainda teria dito ao veículo o seguinte:  "Para os escritores, o casamento tempestuoso entre Charles e Di levou a sua manifestação no Panorama, e a consequência dessa decisão definiu seus meses finais. Eles estão fazendo um grande investimento nisso. The Crown tem uma tradição de mergulhar em áreas da história da família real que a própria prefere deixar em paz."

    O QUE FOI A CONTROVERSA ENTREVISTA DE LADY DI À BBC?

    O fatídico caso se deu no final de 1995, quando Bashir enganou Diana para obter uma entrevista exclusiva. De acordo com o conde Charles Spencer, irmão da princesa, o jornalista apresentou extratos bancários falsificados no intuito de conseguir sua confiança e, assim, se aproximar da futura rainha da Inglaterra.

    O programa foi visto por quase 23 milhões de telespectadores no Reino Unido. Nele, Diana expôs a traição do Príncipe de Gales, dizendo como havia três pessoas em seu casamento – em clara referência ao affair do marido com Camilla Parker Bowles (agora vivida por Olivia Williams).

    7 atrizes que interpretaram Princesa Diana nas telas

    A entrevista foi tão bombástica que alavancou a carreira de Bashir na imprensa, mas ficou esquecida por um bom tempo. Até que, em maio de 2021, o caso voltou aos holofotes devido a um inquérito aberto por Charles Spencer, outro irmão de Diana. A investigação concluiu não apenas que o profissional usou métodos "enganosos" e "desonestos", como também que a BBC não cumpriu “altos padrões de integridade e transparência”.

    Bashir chegou a pedir desculpas aos príncipes William e Harry. Ainda assim, ele se diz "orgulhoso" do conteúdo, reafirmando que tudo foi realizado sob as condições estabelecidas por Diana e que os dois permaneceram amigos depois.

    Por sua vez, a BBC se desculpou publicamente com Charles, seus filhos e com o conde Charles Spencer. Tony Hall, que liderou a investigação da entrevista e mais tarde se tornou diretor da emissora britânica, anunciou sua renúncia no sábado como presidente da British National Gallery, famoso museu de arte em Londres. "A reputação da BBC – uma de nossas grandes instituições – foi comprometida", disse a ministra do Interior, Priti Patel, à SkyNews. "É hora de a BBC refletir sobre as conclusões deste relatório e restaurar essa confiança", acrescentou.

    The Crown
    The Crown
    Data de lançamento 2016-11-04 | min
    Séries : The Crown
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top