Minha conta
    The Crown: 5ª temporada da série da Netflix ganha data de estreia; descubra quando chega ao catálogo!
    Por Katiúscia Vianna/Nathalia Jesus — 25 de set. de 2021 às 20:25

    Imelda Staunton, Elizabeth Debicki e Jonathan Pryce se juntam ao elenco anteriormente formado por Olivia Colman, Emma Corrin e Tobias Menzies.

    Logo após se tornar a grande vencedora do Emmy Awards 2021, a obra The Crown surge com mais novidades para seus fãs: a quinta temporada ganhou data de estreia. Então marque na agenda, pois a adorada série retorna em novembro de 2022 O anúncio foi feito durante o TUDUM, evento global para fãs promovido pela plataforma. Dessa vez, Imelda Staunton assume o papel da Rainha Elizabeth, enquanto a trama segue acompanhando a família real britânica em uma nova década: os anos 90.

    No evento global da Netflix realizado hoje (25), a nova rainha Elizabeth II em The Crown aparece diretamente do set da série sobre a Coroa Britânica e, além de contar a previsão de estreia, também aproveita para dizer o quanto está grata por estar no elenco. Em seu discurso, ela elogia Olivia Colman e Claire Foy, ambas vencedoras do Emmy por viverem a rainha na atração da Netflix, dizendo que é uma honra assumir o papel.

    Quem estrela a 5ª temporada de The Crown?

    Eterna Dolores Umbridge no universo Harry Potter, Imelda Staunton vai interpretar como Rainha Elizabeth II (substituindo Olivia Colman). Já Jonathan Pryce (Dois Papas) surgirá como Príncipe Philip (substituindo Tobias Menzies), enquanto Lesley Manville (Trama Fantasma) encarnará Princesa Margaret (substituindo Helena Bonham Carter). Por sua vez, Jonny Lee Miller (Elementary) viverá o Primeiro Ministro John Major.

    The Crown: O que há por trás de 5 fatos históricos apresentados na série

    Já o cobiçado papel da Princesa Diana será responsabilidade de Elizabeth Debicki (Tenet), substituindo a elogiada Emma Corrin. Ao seu lado, Dominic West (The Affair) interpretará o Príncipe Charles, no lugar do premiado Josh O'ConnorOlivia Williams (The Nevers) completa o elenco como Camilla Parker Bowles, substituindo Emerald Fennell. Por fim, Khalid Abdalla (O Caçador de Pipas) foi escalado como Dodi Fayed, o milionário namorado de Diana, que também morreu no trágico acidente que tirou a vida da princesa.

    O que sabemos sobre a 5ª temporada de The Crown?

    Como esperado, a quinta temporada de The Crown vai acompanhar a família real britânica durante a década de 90, que foi considerado como uma época perturbadora para a realeza. Três dos filhos da Rainha Elizabeth se separaram durante o ano de 1992, enquanto o Windsor Castle pegou fogo na mesma época. Em 1995, Diana deu sua mais famosa entrevista, expondo a traição do Príncipe Charles, dizendo como tinha três pessoas em seu casamento.

    7 atrizes que interpretaram Princesa Diana nas telas

    Por fim, 1997 foi o ano da morte de Diana — e a consequente perda de popularidade da Rainha pela forma como ela lidou tal perda trágica. Também é esperado que The Crown dê um pouco mais de espaço para os príncipes William e Harry, já que estarão mais crescidos e são afetados diretamente por essa grande dor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top