Minha conta
    The Crown: Produtora que era amiga de Diana abandona a série após discordar da forma como princesa é retratada

    Jemima Khan foi escolhida como consultora pelo próprio criador da trama da Netflix, mas recusou o crédito alegando falta de respeito à história da amiga.

    As expectativas estão cada vez mais altas para a estreia da 5ª temporada de The Crown, que acontece em novembro de 2022. Grande vencedora do Emmy Awards 2021, a série da Netflix retorna para sua penúltima leva de episódios, focando nos conflitos e nos escândalos da família real britânica durante a década de 90 – que foi considerada uma época perturbadora devido à enorme quantidade de divórcios entre os herdeiros do trono.

    Com a proximidade do lançamento, muito se especula sobre o novo arco de Lady Di, antes vivida por Emma Corrin e agora interpretada por Elizabeth Debicki (Tenet). Afinal, a "princesa do povo" anunciou sua separação em 1992 e morreu em 1997 – dois eventos marcantes que certamente vão aparecer na 5ª temporada. Outro rumor forte é de que a trama pode explorar a polêmica entrevista de Diana ao jornalista Martin Bashir. O caso se deu no final de 1995, durante o programa Panorama, da BBC.

    7 atrizes que interpretaram Princesa Diana nas telas

    Porém, a forma como tudo isso vai ser contado não agradou em nada a produtora Jemima Khan, que manteve uma amizade de longa data com Diana. Em entrevista publicada pelo The Sunday Times no último sábado (6), ela anunciou que vai se desligar da produção por acreditar que a mesma não está respeitando a história da princesa.

    Escolhida para o cargo pelo criador Peter Morgan, Khan aceitou o convite justamente para se assegurar de que os fatos fossem representados com a maior fidelidade possível. “Foi muito importante para mim que os anos finais da vida da minha amiga fossem retratados com respeito, precisão e compaixão, como nem sempre aconteceu no passado e não foi diferente com The Crown", afirmou Khan.

    Ela ainda disse ao jornal que Morgan abordou-a inicialmente em 2019, pedindo consultoria para o desenvolvimento da 5ª temporada. Os dois se tornaram um casal pouco depois e, segundo a produtora, trabalharam “juntos nos primeiros rascunhos e nos roteiros entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021.” Khan e Morgan se separaram no início deste ano.

    “Quando nosso acordo de parceria não foi honrado e quando percebi que aquele enredo específico não seria necessariamente contado com o respeito que eu esperava, solicitei que todas as minhas contribuições fossem removidas da série e recusei o crédito", explicou Khan.

    The Crown: Produções na Netflix para entender mais sobre a família real britânica

    Vale lembrar que a 5ª temporada marca a terceira grande mudança de elenco desde o começo de The Crown. Dessa vez, Imelda Staunton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) assume o papel da rainha Elizabeth, antes desempenhado por Olivia Colman. Quanto ao príncipe Philip, Jonathan Pryce (Game of Thrones) vai pegar o bastão de Tobias Menzies. Já Dominic West (The Affair) vai interpretar o príncipe Charles, no lugar do premiado Josh O'Connor.

    The Crown
    The Crown
    Data de lançamento 2016-11-04 | min
    Séries : The Crown
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top