Minha conta
    Gosta de true crime? Ouça 10 episódios dos podcasts mais importantes do ano, com histórias arrepiantes

    Para os fãs do universo do terror, alguns dos melhores podcasts do gênero estão disponíveis no Spotify.

    Uma das melhores coisas que existem é chegar em casa após um cansativo dia na rua, relaxar e assistir a um assustador filme de terror, não é mesmo? Com variados estilos dentro do gênero, gamas de opções estão disponíveis para todos os gostos, desde aquelas produções voltadas para fãs de enredos com casas mal-assombradas até as direcionadas para os fanáticos por sangue, amantes dos transtornados serial killers.

    Pois bem, você sabia que é possível saborear esse tipo de conteúdo com praticidade, mesmo estando na rua? Seja no transporte público, no horário de almoço do trabalho ou onde preferir, os podcasts são uma excelente opção para quem quer curtir uma boa história de terror, principalmente, quando falamos do famoso true crime, também conhecido como casos de crimes reais.

    Segundos dados recentes do Spotify, os podcasts baseados nessa temática caíram no gosto das pessoas em 2021, havendo o aumento da taxa de ouvintes em mais de 50%, no Brasil, e mais de 90% mundialmente, o que confirma o boom do crescimento desse tipo de streaming.

    Desde teorias sobre o icônico Castelo Ra-Tim-Bum, passando por relatos de avistamento de OVNI, até episódios de investigação policial, no Spotify estão disponíveis algumas das melhores produções assustadoras em áudio, apresentando dezenas de histórias arrepiantes que prometem gelar a alma até dos mais corajosos. Tem coragem?

    Confira abaixo uma seleção dos 10 podcasts de terror mais populares, disponíveis na plataforma de streaming do Spotify:

    Teorias de Quinta - Castelo Rá-Tim-Bum, a macabra mansão da morte 

    Frequência X - EUA admitem: OVNIs (talvez?) são extraterrestres

    Turnê do Crime - INGLATERRA: Jack o Estripador

    Mundo Freak Confidencial - A Maldade humana e o experimento de Standford | MFC 337 Quinta misteriosa - O misterioso caso de Jane Prichard e Jaqueline Guerreiro

    Projeto Humanas: O Caso Evandro - Osvaldo Marcineiro

    Modus Operandi - #73 Daniella Perez: o assassinato de uma atriz de novela

    Casos Reais -  CASO 36:SUZANE VON RICHTHOFEN

    1001 Crimes - ep 131 Chico Picadinho

    Café Crime e Chocolate - Stalking Amanda, A Babá Brasileira

    6 melhores filmes de terror slasher de todos os tempos

    PRODUÇÕES FAMOSAS TAMBÉM POSSUEM VERSÃO EM PODCAST

    Com o crescimento dos streamings, não à toa, produções derivadas de séries famosas estão cada vez mais sendo cotadas para versões em áudio, abordando assuntos relacionados ao universo principal das franquias ou até mesmo continuando as tramas centrais.

    Para quem é fã de The Office, a pedida fica com Office Ladies, também disponível no Spotify e criado por Jenna Fischer e Angela Kinsey, Pam e Angela, respectivamente, na série. Desenvolvido em parceria com a empresa Stitcher, responsável também por diversos outros programas de comédia em áudio, o projeto apresenta as duas atrizes assistindo a episódios da série enquanto comentam curiosidades de bastidores. Vale lembrar que as duas são melhores amigas fora das telas e se conheceram justamente durante o seriado.

    Além disso, outro título que também ganhou o Spotify foi Orphan Black. Baseado na série que fez sucesso entre 2013 e 2017, o podcast da produção tem o nome de Orphan Black: The Next Chapter, servindo como continuação para a mitologia da produção.

    Orphan Black
    Orphan Black
    Data de lançamento 2013-03-30 | min
    Séries : Orphan Black
    Com Tatiana Maslany, Jordan Gavaris, Kevin Hanchard
    Usuários
    4,6
    30 filmes de terror e suspense inspirados em fatos reais
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top