Minha conta
    Pânico 5: Courteney Cox diz que novo filme da franquia será mais "sangrento e assustador"
    5 de dez. de 2021 às 01:00
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora
    Apaixonada por filmes e séries (principalmente sul-coreanos), a redatora é uma contadora de histórias no mundo do entretenimento. No AdoroCinema, ela acompanha os principais lançamentos, premiações, festivais e solta o verbo em discussões relacionadas à diversidade e inclusão na sétima arte.

    A adorada franquia de terror chega aos cinemas em janeiro de 2022 e traz o retorno de personagens clássicos.

    Uma das franquias de terror mais aclamadas em Hollywood está quase entre nós, com previsão de chegar aos cinemas brasileiros em 13 de janeiro de 2022. Sequência direta do quarto filme, Pânico 5 traz o retorno de personagens clássicos como Dewey Riley de David Arquette, Sidney Prescott de Neve Campbell, Gale Weathers de Courteney Cox e o conhecido Ghostface (Roger L. Jackson) — um dos assassinos em série mais assustadores do cinema

    No Thunder Stage, na CCXP 2021, a Paramount revelou novos pôsteres oficiais do novo elenco do filme neste sábado (4). No painel do estúdio, as atrizes veteranas Neve Campbell e Courteney Cox comentaram sobre a integração com o novo elenco, afirmando que são todos muito apaixonados pela franquia, e também contaram como foi retornar para Woodsboro após tantos anos. 

    "Era possível sentir a presença do Wes no set. Muitas coisas foram dedicadas a ele. Ele foi homenageado de todas as formas.E esta não é uma sequência ou relançamento. Ele [o filme] pega o melhor do primeiro Pânico e todos eles, mas é algo aprimorado, novo, é original. E mais sangrento e assustador", afirma Courteney Cox, em entrevista à CCXP. 

    Pânico (2022)
    Pânico (2022)
    Data de lançamento 13 de janeiro de 2022 | 1h 55min
    Criador(es): Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
    Com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Marley Shelton, Melissa Barrera
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Ver sessões (502)

    Já Neve Campbell afirmou que foi difícil decidir participar do filme sem a presença do falecido diretor Wes Craven, mas conseguiram mudar sua percepção sobre a proposta. "Matt e o Tyler são os diretores e eu estava hesitante em fazer o filme sem o Wes, porque ele era um gênio, mas eles nunca entraram em contato conosco. Eu recebi uma carta dizendo o quanto estavam entusiasmados para fazer este filme, que eles são diretores por causa desses filmes. E o entusiasmo deles foi muito estimulante e, com certeza, isso me deixou empolgada para voltar para o papel."

    Além disso, também foi falado sobre o maior mistério que envolve o quinto filme da franquia: Quem é o Ghostface? Nos novos pôsteres do elenco novato, cada personagem aparece segurando a icônica máscara. Assim, todos — absolutamente qualquer um — se torna um suspeito. Dá uma olhada:

    O que sabemos sobre Pânico 5?

    Em Pânico 5, 25 anos se passaram desde os assassinatos que chocaram a pacífica cidade de Woodsboro. Porém, um novo psicopata decide resgatar a máscara de Ghostface e começa a matar diversos adolescentes. O seu objetivo? Resgatar segredos do passado sangrento da região. O longa-metragem chega ao circuito dez anos após Pânico 4, devido à detenção de direitos da Spyglass Media Group para o desenvolvimento da nova sequência.

    Depois que Pânico, primeiro filme da franquia dirigido pelo falecido Wes Craven, foi lançado em 1996, se tornou um grande sucesso que arrecadou 173 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Seu sucesso levou à criação de três sequências em 1997, 2000 e 2011. Mais tarde, em 2020, foi anunciado que a dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, os quais dirigiram o terror Casamento Sangrento, iriam comandar as câmeras no quinto filme. Kevin Williamson, que criou e escreveu o filme original, também retornará como produtor executivo.

    Pânico 5: Conheça o elenco do filme que marcará o retorno de Neve Campbell

    Neve Campbell, que interpreta Sidney Prescott, estava hesitante em retornar à franquia, já que Wes Craven não supervisionaria o projeto devido à sua morte em 2015. “Definitivamente tive um período em que pensei que seria muito estranho fazer um filme sem Wes, e não tinha certeza se gostaria de fazer isso”, disse ela ao The Hollywood Reporter em maio de 2020. “Mas, acho que já passou bastante tempo. Recebi esta carta muito, muito respeitosa dos diretores [Bettinelli-Olpin e Gillett] do novo. Eles me procuraram com o Pânico 5, e esses diretores são incrivelmente talentosos."

    Além dos aguardados retornos de Neve Campbell (Garotas Selvagens), Courteney Cox (Friends) e David Arquette (Nunca Fui Beijada), o elenco de Pânico 5 trará novos rostos para a franquia, como Marley Shelton (Planeta Terror), Melissa Barrera (Em Um Bairro de Nova York), Jenna Ortega (Homem de Ferro 3), Dylan Minnette (Os Suspeitos) e Jack Quaid (Jogos Vorazes).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top