Minha conta
    6 serial killers mais assustadores do cinema que vão tirar seu sono

    De Hannibal Lecter a Michael Myers, o cinema de terror está recheado de assassinos em série macabros.

    Os filmes de terror estão repletos de personagens serial killers assustadores e sanguinários que não param de colecionar vítimas, muitos casos são até mesmo baseados em fatos. Cada um com seu estilo, esses personagens fazem parte da cultura popular e tiram o sono de muitas pessoas até hoje, até porque somos fascinados por histórias sobre serial killers.

    Seja o canibal Hannibal Lecter ou o assassino silencioso Michael Myers, cada um aterroriza no seu jeito e se tornaram vilões assustadores do gênero terror. Pensando nisso, o AdoroCinema separou alguns serial killers do cinema que vão te deixar sem dormir.

    Hannibal Lecter

    Hannibal Lecter é um dos mais conhecidos e assustadores serial killers na história da cultura pop. Criado pelo escritor Thomas Harris para seu livro Dragão Vermelho, de 1981, ele é famoso por consumir suas vítimas, o que lhe rendeu o apelido de "Hannibal, o Canibal".

    Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Caçador de Assassinos, de 1986, interpretado por Brian Cox, porém, ele se popularizou após sua aparição no filme O Silêncio dos Inocentes, de 1991, interpretado magistralmente por Anthony Hopkins, que ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo papel. Ele retornaria para o personagem em mais dois filmes: Hannibal, de 2001, e Dragão Vermelho, de 2002.

    O personagem icônico ainda rendeu uma série muito aclamada chamada Hannibal, onde Mads Mikkelsen fazia o papel do canibal, e um filme de origem chamado Hannibal - A Origem do Mal, de 2007, com Gaspard Ulliel no papel principal.

    Hannibal: Revival pode acontecer dentro de quatro ou cinco anos, de acordo com Hugh Dancy

    Norman Bates

    Norman Bates é um dos psicopatas mais sinistros do cinema. O personagem foi criado pelo autor Robert Bloch no livro Psicose, de 1959. Porém, foi o mestre do suspense Alfred Hitchcock que transformou o personagem em um ícone vilanesco da cultura pop com o clássico Psicose, de 1960, interpretado por Anthony Perkins, que retornou para três sequências.

    Depois de assassinar sua mãe controladora, Norman Bates desenvolveu dupla personalidade, uma com base nela e começou a cometer assassinatos como se fosse sua própria mãe.

    Ele também foi retratado por Vince Vaughn no remake Psicose, de 1998, e por Freddie Highmore na famosa e querida série de televisão Bates Motel.

    Mel Gibson perto de acertar com sequência de Machete

    Freddy Krueger

    O que pode ser mais assustador que um assassino que mata e controla as pessoas dentro dos sonhos delas? Pois é, esse é Freddy Krueger. Um ícone do terror, ele foi criado pelo diretor Wes Craven para o clássico A Hora do Pesadelo, de 1984, com atuação de Robert Englund.

    O impacto de Freddy foi tão grande para os filmes de terror, que Englund voltou a interpretar ele em sete sequências e um crossover com Jason Voorhees, Freddy x Jason, de 2003. O personagem também recebeu um remake chamado de A Hora do Pesadelo em 2010, interpretado por Jackie Earle Haley.

    Freddy Krueger está de volta em documentário dedicado à maquiagem do personagem

    Jason Voorhees

    Jason Voorhees é, sem dúvidas, um dos assassinos mais sanguinários do cinema de terror. Ele é uma máquina de matar imparável e silenciosa, que assombra o Acampamento de Crystal Lake e mata qualquer um que encontrar pela frente para vingar a morte de sua amada mãe, Pamela Voorhees.

    Ele apareceu pela primeira vez em Sexta-Feira 13, de 1980, mas seu visual icônico com máscara de hóquei e facão na mão só foi aparecer em Sexta-Feira 13 - Parte 3, de 1982. Sua franquia original tem ao todo dez filmes, com o último sendo Jason X em 2001, antes dele participar do crossover com Freddy. O personagem ganhou um remake chamado Sexta-Feira 13, de 2009.

    Sexta-Feira 13: Próximo filme trará as origens de Jason Voorhees (de novo!)

    Pinhead

    Pinhead é um dos personagens mais sádicos da história do terror, se alimentando de sangue e sofrimento humano. Ele é líder dos Cenobitas, que são uma espécie de sacerdotes do inferno que submetem suas vítimas à tortura emocional e psicológica.

    O personagem foi criado pelo autor Clive Barker em 1986 e teve sua primeira adaptação no filme Hellraiser - Renascido do Inferno, de 1987, que foi dirigido por Barker e traz Doug Bradley no papel icônico com um personagem com a cabeça repleta de pregos.

    A história ganhou, ao todo, nove continuações, a última foi Hellraiser: O Julgamento, de 2018. Ele foi interpretado por Doug Bradley nos primeiros oito filmes, Stephen Smith Collins em Hellraiser: RevelaçõesPaul T. Taylor em Hellraiser: O Julgamento.

    Hellraiser deve ganhar série de TV com o produtor de It: A Coisa

    Michael Myers

    Michael Myers é aquele assassino silencioso, que só sua presença assusta todos os amantes de filmes de terror. Aos seis anos, na noite de Halloween, ele matou sua irmã mais velha e foi internado em um hospital psiquiátrico durante quinze anos. Quando ele escapa, volta para a cidade de Haddonfield para matar mais adolescentes.

    Ele foi criado pelo diretor John Carpenter no clássico Halloween - A Noite do Terror, de 1978, e usa uma máscara branca sinistra criada a partir de um molde do rosto do Capitão Kirk, de Star Trek. Sua franquia de filmes é uma das mais duradouras, ganhando oito filmes até o remake dirigido por Rob Zombie em 2007, Halloween - O Início, e sua sequência Halloween 2.

    Depois, a franquia foi retomada quarenta anos após os eventos do filme original, com Halloween, de 2018, dirigido por David Gordon Green, e aguarda duas sequências Halloween Kills: O Terror Continua e Halloween Ends.

    Tirando o Mofo: Halloween, um baile de máscaras, medo e anarquia
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top