Minha conta
    Os cinco vilões mais assustadores do gênero de terror

    Para esquentar o dia das bruxas.

    Mais um Halloween está entre nós! Aquele dia especial em que crianças e adolescentes tiram suas fantasias do armário e correm pelas ruas atrás de "doces ou travessuras". Essa data pode não ser tão tradicional para o povo brasileiro como acontece na sociedade norte-americana, mas a nossa versão de Dia das Bruxas chegou para celebrar aqueles vilões de filmes capazes de deixar qualquer um arrepiado.

    Para comemorar esse Halloween e tudo o que ele representa, o AdoroCinema, em parceria com o Telecine, decidiu criar uma lista com os cinco vilões mais assustadores do gênero de terror! Você está preparado?

    Pennywise

    Interpretado por Tim Curry no filme original e por Bill Skarsgård no remake, Pennywise provavelmente é o palhaço mais famoso do cinema. A criatura demoníaca é capaz de detectar o medo mais profundo de suas vítimas e mudar de forma para concretizá-lo. Na trama de ambas as versões da obra de Stephen King, sete amigos se reúnem para derrotar o vilão, que têm aterrorizado as crianças da pequena cidade de Derry. James McAvoyJessica ChastainBill HaderJay RyanJames RansoneIsaiah Mustafa e Andy Bean deram vida à versão adulta das crianças na segunda parte da nova franquia, que se passa 27 anos após os acontecimentos do primeiro longa.

    Jason Voorhees

    Em segundo lugar está Jason Voorhees. Lançada em 1980 com o primeiro Sexta-Feira 13, a saga de Jason já conta com um total de 12 filmes, sendo que o último, com Jared Padalecki e Amanda Righetti, foi lançado em 2009. A história original acompanha um garoto com problemas mentais que todos haviam pensado ter morrido afogado no lago Crystal em 1957, em um acampamento. Sua mãe, por vingança, teve um surto e assassinou todos os monitores e demais adolescentes do camping, por terem negligenciado o seu filho. Porém, depois que uma jovem consegue dar fim à sua jornada homicida, Jason ressurge para vingar a morte de sua mãe, originando a sua própria saga de assassinatos.

    Samara Morgan

    Com uma das vilãs mais marcantes do cinema — a temível Samara (Daveigh Chase) — O Chamado foi um dos primeiros filmes a puxar a fila das refilmagens de produções japonesas de terror. Também foi um dos mais bem sucedidos, afinal o longa conseguiu ser comercial e assustador ao mesmo tempo, envolvendo o espectador com a história de uma menina saindo de um poço. Dirigido por Gore Verbinski e estrelado por Naomi Watts, o filme ganhou duas sequências, O Chamado 2 (2005) e O Chamado 3 (2017), que explica como a menina de longos cabelos negros conseguiu, mesmo após sua morte, amaldiçoar as pessoas que assistem à uma certa fita de vídeo, matando-as em sete dias. 

    Michael Myers

    Um dos maiores clássicos quando o assunto é terror, Halloween voltou com seu 11º filme em 2018. Continuação direta do longa de 1978, a trama se passa 40 anos depois de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) ter sobrevivido ao ataque de Michael (Nick Castle). Perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, ela descobre que Myers retornou à cidade e terá que confrontar o assassino mascarado uma última vez. O sucesso foi tanto que A Universal Pictures anunciou a produção de outros dois filmes da saga. A sequência irá se chamar Halloween Kills, com lançamento previsto para 2020; enquanto Halloween Ends encerra a trilogia em 2021.

    Annabelle

    Fechamos a lista com Annabelle, uma das personagens mais assustadoras do cinema atualmente. Baseada em uma história real, a boneca de pano deu lugar a uma das aparições mais assustadoras já vistas nas telonas. Agindo como um receptáculo para demônios, ela acabou chegando nas mãos de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), demonologistas famosos por lidar com entidades sobrenaturais. Após a morte do casal, ainda não se sabe qual será o destino da boneca e dos outros objetos amaldiçoados contidos no museu.

    Quer deixar o seu Dia das Bruxas ainda mais assustador com a ajuda de todos esses vilões que aterrorizam nossas salas de cinema? O Telecine tem uma Cinelist  Especial de Halloween prontinha pra você. Agora é só apagar todas as luzes e garantir a pipoca!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top