Haddonfield. Michael Myers (Daeg Faerch), aos 10 anos, é atormentado pelos colegas de escola e também por sua família. Para extravasar a raiva o garoto passa a usar uma máscara de palhaço, com a qual tortura e mata animais. Até que, em um Dia das Bruxas, a mãe de Michael é chamada pelo psiquiatra da escola para uma conversa. Um gato morto e fotos exibindo maus tratos com animais são mostrados a ela, sob a alegação de que seriam indícios de que Michael possui distúrbios psicológicos. Ao saber que seria analisado, Michael foge da escola. Já em casa é impedido de sair para comemorar o Dia das Bruxas, pois sua irmã deseja ficar com o namorado. Como vingança, ele mata o casal com facadas. Este ato faz com que Michael seja condenado e permaneça em uma clínica psiquiátrica por 15 anos, período o qual não diz uma palavra sequer e ocupa seu tempo confeccionando máscaras. Até que, na véspera do Dia das Bruxas, Michael (Tyler Mane) consegue escapar, retornando à sua cidade natal para se vingar.
Um outro filme. O enredo tem muitas alterações em relação ao original de 78... mesmo assim bem feito e bem encaixado. Aos fãs do gênero, recomendo!
Carlos Henrique S.
10.783 seguidores
809 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 22 de março de 2019
Sentimento de alívio,isso que eu senti após assistir o contestado Halloween-O Inicio que apesar de criticado é o mais coerente realista e mais bem feito ou levado a sério até aqui onde o personagem do Michael é mais desenvolvido e humanizado de todos.Rob Zombie foi muito contestado na escolha de diretor e roteirista,mas o trabalho dele foi muito bom,ele pelo menos desenvolveu o personagem do Michael Myers e trouxe um ser não sobrenatural e ...
Leia Mais
Jairo D.
1.158 seguidores
305 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de agosto de 2017
O ícone personagem Michael Myers, criado pelo mestre John Carpenter, é explorado de forma minuciosa, surpreendente, espetacular e inesquecível por Rob Zombie (esplêndido); nesta releitura do clássico filme Halloween, de John Carpenter. Sem mais, Parabéns, Rob Zombie!
wesleyaxe
9.801 seguidores
680 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Gostei do filme, um verdadeiro serial killer e conta bem a história do dia das bruxas... legal!
Esta produção é uma refilmagem do clássico Halloween - A Noite do Terror (1978).
Decisão dos fãs
A Dimension Films cogitou a realização de um cruzamento entre as séries Halloween e Hellraiser, no estilo Freddy x Jason (2003), envolvendo os personagens Michael Myers e Pinhead. Uma enquete sobre o assunto foi incluída no site oficial da série, mas como os fãs não aprovaram a ideia, ela foi descartada.
Medo da concorrência
Halloween - O Início não foi lançado no final de semana do Dia das Bruxas, como seu filme original, devido ao temor do estúdio em competir com Jogos Mortais 4. Com isso, sua estreia foi antecipada em dois meses, para o último fim de semana de agosto.
Achei um ótimo remake. Algumas cenas relembram claramente as do primeiro filme. Boa adaptação. O contraponto é só o Dr. Loomis, que não foi tão bom quanto o dos primeiros filmes (apesar de não ter sido ruim). Pode até soar como Blasfêmia o que vou mencionar, mas achei o Michael Myers adulto (deste filme) melhor que o dos filmes anteriores (mesmo o de 1978). O elenco (principalmente a Curtis) do antigo é melhor.
Kico
O filme tem uma história de introdução do assassino ótima, mas quando ele fica adulto perde seu charme, o filme fica mais do mesmo e da sono.
Thiago Soares Mota
- 20º filme de 2.019 - Visto em 20/01...- Depois de rever Halloween - A Noite do Terror (1.978) e ver Halloween (2.018), chegou a vez de rever o remake dirigido pelo rock star Rob Zombie! E pra ser bem sincero, eu considero esse remake muito melhor do que o filme original! Se o o filme original não apresentava nada de consistente sobre o passado de Michael Meyers, aqui o diretor Rob Zombie apresenta a sua visão de um do maiores assassinos da história do cinema: uma criança vivendo sob um teto desestruturado, com uma mãe stripper, um padrasto violento e uma irmã sem limites quando o assunto é sexo, além de ser constantemente humilhado na escola! O ator escolhido para representar Michael Myers na infância (Daeg Faerch) realmente convence, principalmente quando começa a matar e não para mais! É interessante ver o quanto essa criança vai perdendo a inocência e todo traço de humanidade para se transformar num monstro gigante (Tyler Mane), sem nenhum traço de amor, compaixão, humanidade e remorso! Michael Meyers é uma máquina de matar, simples assim! Apesar de ser bem diferente do filme original, algumas homenagens e referência ao mesmo estão lá em algumas cenas! Poderia ser o filme definitivo sobre o Michael Meyers, mas o porém do filme fica no elenco de regular para ruim, com atuações bem fracas, especialmente o veterano Malcolm McDowell, que deveria segurar o filme, uma vez que, diferente do filme original, esse remake é mais focado no doutor Samuel Loomis do que em Laurie Strode, interpretado pela desconhecida Scout Taylor-Compton, muito inferior a Jamie Lee Curtis! Apenas as figuras ameaçadoras de Daeg Faerch e Tyler Mane se salvam nesse quesito! No geral, é um bom filme, indicado para quem tem estômago forte...- Nota: 8,0/10 (bom)...
Daniel N.
É um outro filme. Possui muitas alterações em relação ao original de 78. Mesmo assim muito bem feito e encaixado. Aos fãs do gênero, recomendo.
LHP
Odeio os filmes de Rob Zombie, estragou toda a franquia que fez de Halloween.
Alan Ramos Fernandes
Péssima refilmagem ,o filme original com muito menos violência consegue ser muito mais impactante e assustador , Dr Samuel Loomis sempre foi um contraponto as maldades do Michael , aqui neste remake viro um charlatão ,um aproveitador ,Meyers do filme original nunca foi um serial killer sádico,sempre teve uma motivação para cometer todos aqueles crimes ,acabaram com tudo isso e substituíram por violência gratuita ,se trocassem a mascara do personagem esta nova versao de Halloween poderia facilmente se passar por Sexta Feira 13.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade