Minha conta
    Halloween: Qual é a ordem para assistir aos filmes de terror da franquia?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Halloween é uma das franquias mais populares de terror e conta com o assassino em série aterrorizante Michael Myers.

    Halloween é uma das franquias de terror mais populares de Hollywood e apresentou um dos assassinos em série mais assustadores do cinema: Michael MyersHalloween Ends é o mais recente capítulo da franquia nos cinemas brasileiros e um dos filmes de terror mais esperados de 2022

    Para quem não se lembra, essa é a sequência de Halloween (2018), que começou uma nova trilogia  comandada por David Gordon Green, e Halloween Kills: O Terror Continua (2021). Pensando nisso, o AdoroCinema separou qual é a ordem correta para assistir todos os filmes da icônica franquia Halloween.

    Os filmes da franquia Halloween, do pior ao melhor

    Qual é a ordem cronológica atual da franquia Halloween?

    Halloween (2018) começou uma nova trilogia de Halloween no cinema e ignora todas as sequências lançadas anteriormente, situando sua história 40 anos após os eventos do clássico Halloween - A Noite do Terror (1978), de John Carpenter, para contar uma história sobre o traumas causados por Michael Myers, com o retorno novamente de Jamie Lee Curtis como a icônica sobrevivente Laurie Strode. Por isso, a ordem atual da nova trilogia de filmes na franquia Halloween é a seguinte:

    • Halloween - A Noite do Terror (1978)

    Michael Myers é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã na noite de Halloween em 1963. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal de Haddonfield para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.

    • Halloween (2018)

    Em Halloween, após quatro década de ter conseguido escapar do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada.

    • Halloween Kills: O Terror Continua (2021)

    Em Halloween Kills, depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode (Curtis) acredita que enfim venceu. Minutos depois de deixar o assassino queimando, ela vai ao hospital com ferimentos graves de vida ou morte. Mas quando Michael consegue escapar da armadilha de Laurie, sua vingança e desejo por um banho de sangue continua. Enquanto Laurie luta contra a dor, tem que se preparar mais uma vez para se defender dele e consegue fazer toda a cidade de Haddonfield se juntar para lutar contra o monstro. Mulheres se juntam e formam um grupo de vigilantes que vão atrás de Michael e acabá-lo de uma vez por todas, garantindo o retorno de um Halloween tranquilo e paz na cidade.

    • Halloween Ends - O Acerto de Contas Final (2022)

    Em Halloween Ends, quatro anos após os eventos de Halloween Kills, Laurie (Curtis) vive com sua neta Allyson (Andi Matichak) e está terminando seu livro de memórias. Michael Myers nunca mais foi visto. Depois de permitir que a sombra de Michael pairasse ao longo de sua existência por décadas, ela finalmente decidiu se libertar do medo e da raiva e se voltar para a vida. Mas quando um jovem, Corey Cunningham (Rohan Campbell), é acusado de ter assassinado um menino de quem cuidava, uma onda de terror e violência pairam sobre a cidade, forçando Laurie a se juntar com outras pessoas para combater o mal. Mas dessa vez, Laurie terá de lidar com Myers e acabar com ele de uma vez por todas, para que o mal nunca mais volte para a cidade e ela possa ter uma vida normal em paz e sem medo.

    Ordem de todos os filmes da franquia Halloween

    A franquia Halloween conta atualmente com 12 filmes, que vão desde o primeiro lançado em 1978 – um dos pilares do subgênero slasher – até a nova trilogia iniciada em 2018 e que termina em 2022. Confira a ordem dos filmes de Halloween:

    Jamie Lee Curtis vai sair da franquia Halloween depois de Halloween Kills e Halloween Ends
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top