Minha conta
    Filmes de terror mais aguardados de 2022

    2022 promete muitos filmes de terror para arrepiar o público, desde o retorno de franquias aclamadas e cineastas consagrados.

    Mesmo com a pandemia, o ano de 2021 contou com muitos lançamentos de filmes de terror aguardados, como era o caso de Um Lugar Silencioso - Parte II, Invocação do Mal 3: A Ordem do DemônioHalloween Kills: O Terror Continua e Maligno, mas 2022 promete arrepiar ainda mais o público com retornos de franquias icônicas, como é o caso de Pânico, e cineastas aclamados do gênero, como o Jordan Peele.

    Ou seja, os fãs de terror podem se prepara para um ano repleto de ótimos lançamentos de filmes, muitos deles esperados a bastante tempo e outros que podem surpreender. Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista com os filmes de terror mais aguardados de 2022. Já deixe marcado em sua agenda!

    Pânico

    O ano de 2022 já começa com o retorno de uma das franquias de terror mais queridas de todos os tempos no quinto filme de Pânico. Teremos a volta dos personagens clássicos Dewey Riley (David Arquette), Sidney Prescott (Neve Campbell) e Gale Weathers (Courteney Cox), porém esse será o o primeiro capítulo sem a direção do lendário criador da franquia Wes Cravenque morreu em 2015. Com isso, quem assume o comando da produção é a dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, do terror Casamento Sangrento.

    25 anos se passaram desde os assassinatos que chocaram a pacífica cidade de Woodsboro, na Califórnia. Porém, um novo psicopata decide resgatar a máscara de Ghostface e começa a matar diversos adolescentes. O seu objetivo é resgatar os segredos do passado sangrento da região.

    Lançamento: 13 de janeiro de 2022, no Brasil.

    Morbius

    Anteriormente previsto para 2021, Morbius agora estreia em 2022. O filme é baseado no personagem da Marvel de mesmo nome, que vai ser interpretado por Jared Leto, e faz Universo Homem-Aranha da Sony, com outra produção solo de um antagonista do herói depois de dois filmes do Venom estrelados por Tom Hardy.

    Na tentativa de se curar de uma rara doença sanguínea, o cientista Michael Morbius (Jared Leto) acaba infectando a si mesmo com um tipo de vampirismo. Morbius já fez parte de diversas histórias de terror nos quadrinhos e esperamos ver pelo menos um pouco dessa trama vampiresca e sobrenatural no filme.

    Lançamento: 20 de janeiro de 2022, no Brasil.

    O Telefone Preto

    O Telefone Preto é o retorno do diretor Scott Derrickson para o cinema de terror depois de comandar Doutor Estranho (2016) no Universo Cinematográfico Marvel. Lembrando que Derrickson foi o responsável por O Exorcismo de Emily Rose (2005), A Entidade (2012) e Livrai-nos do Mal (2014).

    Em O Telefone Preto, Finney Shaw, um garoto de 13 anos, é sequestrado por um sádico serial killer (Ethan Hawke) em um porão a prova de som, onde os gritos do menino não podem ser ouvidos. Na parede do porão, Finney encontra um telefone antigo. Quando o aparelho toca, o garoto consegue ouvir a voz das vítimas anteriores do assassino, e elas tentam evitar que o Finney sofra o mesmo destino. Enquanto isso, a melhor amiga de Finney tem sonhos que indicam o lugar onde ele pode estar e corre contra o tempo para resgatar o amigo antes que seja tarde demais.

    Lançamento: 03 de fevereiro de 2022, no Brasil.

    O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface

    Em 2022, a Netflix vai lançar uma sequêcia direta do clássico do terror O Massacre da Serra Elétrica (1974), intitulado O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface, que ignora os remakes e sequências lançadas. David Blue Garcia será o responsável pela direção do filme que promete se manter fiel ao clima do original, com roteiro de Fede AlvarezRodo Sayagues e Chris Thomas Devlin.

    Depois de quase 50 anos escondido, Leatherface retorna para aterrorizar um grupo de jovens amigos idealistas que acidentalmente perturbam seu mundo cuidadosamente protegido em uma remota cidade do Texas.

    Lançamento: 18 de fevereiro de 2022, no Brasil.

    Nope

    Jordan Peele é considerado um dos melhores diretores do terror atual depois de seu trabalho aclamado em Corra! (2017) e Nós (2019). Ainda não foram revelados detalhes sobre a trama e só foi divulgado um pôster do filme revelando uma nuvem sinistra pairando sobre uma pequena cidade. No elenco, temos os nomes de Daniel Kaluuya, Keke PalmerSteven Yeun e Barbie Ferreira.

    Lançamento: 21 de julho de 2022, no Brasil.

    Salem's Lot

    Uma nova adaptação de Salem's Lot de Stephen King está prevista para 2022. Baseado no romance de King de mesmo nome de 1975 (no Brasil, intitulado inicialmente de A Hora do Vampiro e atualmente de apenas Salem) segue um escritor chamado Ben Mears (Lewis Pullman) que retorna à sua cidade natal de Jerusalem's Lot, percebendo que está sendo aterrorizado por um vampiro. Em vez de correr, Ben encontra aliados dispostos a proteger a cidade.

    O romance serviu de base para diversas adaptações no cinema e na TV, incluindo Os Vampiros de Salem (1979) e a recente série intitulada Chapelwaite, que mistura o o livro com o conto Jerusalem's Lot. O roteirista de Annabelle e It - A Coisa, Gary Dauberman, assume a direção do filme, com nomes como Makenzie Leigh, Bill Camp, Spencer Treat Clark, Alfre WoodardWilliam SadlerPilou Asbæk no elenco.

    Lançamento: 8 de setembro de 2022, no Brasil.

    Don’t Worry, Darling

    Florence Pugh e Harry Styles vão interpretar um casal no thriller psicológico Don’t Worry, Darling, dirigido por Olivia Wilde. O filme se passa nos anos 1950 e é centrado no casal, quando a mulher dona de casa de Pugh começa a suspeitar de seu marido e de seus segredos possivelmente sombrios e perigosos.

    Don’t Worry, Darling segue uma dona de casa infeliz na década de 1950 numa comunidade utópica isolada, no deserto da Califórnia. Quando a mulher descobre um fato perturbador, sua vida aparentemente perfeita é abalada.

    Lançamento: 23 de setembro de 2022, no Brasil.

    Halloween Ends

    O serial killer Michael Myers e Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) se enfrentam para uma batalha final no último capítulo desta trilogia de reinicialização da franquia intitulado Halloween Ends. Essa nova trilogia conta com Halloween (2018) e Halloween Kills: O Terror Continua (2021), comandados por David Gordon Green.

    Halloween Ends vai começar quatro anos após o filme anterior, trazendo a história para os dias atuais, já que Michael Myers está muito vivo e aparentemente imortal depois de sobreviver a vários ferimentos de bala e facada nos eventos de Halloween Kills.

    Lançamento: 13 de outubro de 2022.

    Evil Dead Rise

    Evil Dead Rise é o quinto filme da franquia conhecida no Brasil pelo título de Uma Noite Alucinante, composta pelos filmes Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981), Uma Noite Alucinante 2 (1987) e Uma Noite Alucinante 3 (1993), todos comandados por Sam Raimi, além do remake A Morte do Demônio (2013). Bruce Campbell não retorna para seu papel icônico como Ash Williams, mas está servindo como produtor executivo ao lado do criador da franquia Sam Raimi, com Lee Cronin assumindo a direção.

    De acordo com a sinopse, o filme será um conto sobre duas irmãs distantes cujo reencontro é interrompido pela ascensão de demônios possuidores de carne, empurranda-os em uma batalha pela sobrevivência enquanto enfrentam a versão mais terrível de família que se possa imaginar.

    Lançamento: ainda sem data definida, no HBO Max.

    Hellraiser

    Além dos retornos das franquias de terror Pânico, O Massacre da Serra Elétrica, Halloween e A Morte do Demônio, 2022 também verá o retorno de Hellraiser. Esse será o décimo primeiro filme da série que fez Pinhead um dos ícones do terror mais populares e vai funcionar como um remake/ reboot do original Hellraiser - Renascido do Inferno (1987), de Clive Barker.

    Jamie Clayton vai interpretar a nova versão de Pinhead na produção e David Bruckner, do elogiado terror A Casa Sombria (2021), será o diretor do novo Hellraiser, que estreia exclusivamente no streaming da Hulu (não disponível no Brasil).

    Lançamento: ainda sem data definida, na Hulu.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top