Minha conta
    O Exorcista vai ganhar uma trilogia com retorno de personagem clássica e diretor de Halloween
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A trilogia é sequência do clássico O Exorcista (1973), ignorando as continuações e com David Gordon Green na direção.

    O Exorcista, de 1973, é um dos maiores clássicos do gênero de terror e traumatiza muitas pessoas até hoje. Depois de rumores que o filme de terror poderia ganhar uma sequência pela Blumhouse, foi confirmado que teremos uma continuação do original com uma nova trilogia que vai contar com o retorno de Ellen Burstyn no papel clássico de Chris MacNeil. 

    A Blumhouse contratou o diretor David Gordon Green, de Halloween (2018), para escrever e dirigir a primeira parte. Ellen Burstyn retornará como Chris MacNeil de O Exorcista original, enquanto Leslie Odom Jr., conhecido por Hamilton (2020), também aparecerá como o protagonista e no papel de um pai cuja filha é possuída por um espírito demoníaco, semelhante ao que vimos no longa de William Friedkin

    O Exorcista
    O Exorcista
    Data de lançamento 29 de julho de 1974 | 2h 01min
    Criador(es): William Friedkin
    Com Linda Blair, Ellen Burstyn, Max von Sydow
    Usuários
    4,5

    Trilogia de O Exorcista seguirá os moldes da franquia Halloween

    A escolha de David Gordon Green para liderar o projeto não foi por acaso, afinal, o cineasta foi responsável por trazer de volta a franquia Halloween com sucesso no filme de 2018, que ignora as sequências e apresenta o retorno de Jamie Lee Curtis no papel de Laurie Strode para continuar a história 40 anos depois dos eventos do clássico Halloween - A Noite do Terror (1978) – a atriz comentou recentemente que vai sair da franquia de terror depois de Halloween Kills: O Terror Continua e Halloween Ends, que encerram essa novo trilogia estrelada pelo assassino em série Michael Myers.   

    Assim, David Gordon Green planeja fazer o mesmo com O Exorcista. Os três filmes planejados vão ser situados depois das ações do primeiro filme e não levarão em consideração as sequências que vieram em seguida, como O Exorcista II - O Herege (1977) e O Exorcista 3 (1990). E com Ellen Burstyn em um papel de retorno semelhante ao que vimos com Jamie Lee Curtis.

    O Exorcista se passa em Georgetown, Washington, onde a atriz Chris MacNeil (Ellen Burstyn) vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos, Regan (Linda Blair), está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

    6 filmes de terror com fama de amaldiçoados que vão te arrepiar

    O primeiro filme da nova trilogia O Exorcista deve estrear em 2023

    Universal Pictures e Peacock – serviço de streaming que ainda não está disponível no Brasil – adquiriram os três filmes por mais de 400 milhões de dólares. O custo de aquisição dos recursos deveu-se a uma situação de licitação. Donna Langley, presidente do Universal Filmed Entertainment Group, supostamente pressionou muito pelos projetos, o que levou a Universal e a Peacock a se unirem para pegar as sequências. O primeiro filme da nova trilogia deve ser lançado nos cinemas em 13 de outubro de 2023, enquanto os dois filmes seguintes podem até mesmo estrear na Peacock. Interessante, não é mesmo?

    Esses novos filmes de Blumhouse não são a primeira vez que O Exorcista busca uma nova vida para se reafirmar de vez como uma das melhores franquias de terror de Hollywood. Uma sequência direta, O Exorcista II - O Herege, estreou em 1977 com uma recepção fraca, enquanto outras extensões incluíram uma prequela intitulada O Exorcista - O Início, de 2004, e uma série de TV simplesmente intitulada O Exorcista, que estreou em 2016.

    Rogai por Nós e outros filmes de terror arrepiantes com temática religiosa
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top