Minha conta
    Max Von Sydow, de O Exorcista e Game of Thrones, morre aos 90 anos

    A morte foi anunciada pela família e a causa ainda não foi informada.

    O ator sueco Max Von Sydow, conhecido por seu papel em O Exorcista, morreu no último domingo (8), aos 90 anos. O anúncio veio pela família, que declarou estar “com o coração partido e infinita tristeza” no comunicado. No entanto, a causa da morte não foi divulgada. 

    Nascido em Lund, na Suécia, Max Von Sydow possuía mais de 100 filmes e séries de TV em seu currículo, mas seus trabalhos mais conhecidos são os personagens “Corvo de Três Olhos”, em Game of Thrones, Lor San Tekka, em Star Wars: O Despertar da Força, Merrin, em O Exorcista e Antonius Block, em O Sétimo Selo.

    Entre suas conquistas, o astro colecionava prêmios de “Melhor Ator” por seu papel em Pello, o Conquistador, no European Film Awards, Robert Awards e Bodil Awards. O filme também lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 1989. Seu último trabalho foi Echoes of the Past, dirigido por Nicholas Dimitropoulos e está em fase de pós produção.

    Nas redes sociais, colegas de trabalho prestam tributos ao ator.

    "Max Von Sydow, uma presença tão icônica no cinema por sete décadas, parecia que ele sempre estaria conosco. Ele mudou a cara do cinema internacional com Bergman, interpretou Cristo, lutou contra o diabo, apertou o botão HOT HAIL e foi indicado ao Oscar por uma performance silenciosa. Um Deus.", elogia o diretor Edgar Wright.

    "Adeus, Max von Sydow, um ator que poderia trazer grande gravidade a um lixo sem peso e uma humanidade rápida e imprevisível para, bem, filmes muito graves. Sua série de colaborações com Bergman tem muito mais vida e eletricidade do que a reputação sombria com que as pessoas as identificam.", comenta Guy Lodge, crítico freelancer de veículos como Variety, The Observer e The Guardian.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top