Minha conta
    O criador do Halloween explica: É por isso que Michael Myers não morre
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Nos filmes de Halloween, Michael Myers causou muito terror com seus assassinatos, agora John Carpenter explica o motivo para ele não morrer.

    Halloween com Michael Myers é uma das franquias de terror mais duradouras de todos os tempos. O serial killer mascarado fez sua primeira aparição em 1978 com Halloween - A Noite do Terror. Isto foi seguido por mais onze (!) filmes onde o personagem causou repetidamente banhos de sangue. E não é só isso: Uma série de Halloween nos espera, que pode ser o sinal de partida para um novo e gigantesco universo de Michael Myers.

    Uma coisa chama a atenção na franquia Halloween: Não importa os esforços que as pessoas façam para finalmente acabar com Michael Myers – o Bicho-Papão sempre volta! A invencibilidade do mal é, obviamente, um tema antigo no cinema de terror.

    O diretor de Halloween, John Carpenter, que desempenhou um papel fundamental na formação disso, explicou ao ScreenRant por que Michael simplesmente não morre.

    "Bem, vou te dizer uma coisa, ele é um personagem versátil. Se quiser o primeiro filme, você tem isso. Se você quer que ele seja capaz de matar o tempo todo, você consegue. O único outro monstro multifuncional é Godzilla", explicou a lenda do terror.

    John Carpenter não se importa com o legado de Halloween e admite que ficou com inveja ao ver Alien

    Michael Myers vive porque queremos que ele viva

    Universal Pictures

    Essa é uma explicação simples mas plausível, porque Godzilla também foi reinventado continuamente, enquanto o original de 1954 continua sendo a obra-prima marcante, seu legado continua como, por exemplo, na série Monarch: Legado de Monstros que estreia em 17 de novembro no AppleTV+, onde o Rei dos Monstros reaparece.

    Michael Myers também foi trazido de volta repetidamente, muitas vezes de uma forma pouco criativa ou através de uma lacuna narrativa. Em Halloween - Ressurreição, por exemplo, ele foi autorizado a causar carnificina em um reality show ao lado de Busta Rhymes, Tyra Banks e Thomas Ian Nicholas. David Gordon Green, por outro lado, simplesmente ignorou todos os filmes posteriores ao original de 1978 e criou sua própria trilogia de sequências com Halloween, Halloween Kills e Halloween Ends.

    Em resumo (e é claro que isso não se aplica apenas a Michael Myers): Enquanto as pessoas quiserem assistir o assassino mascarado matar, ele não morrerá, mas será trazido de volta continuamente. As possibilidades para isso são infinitas – os 13 filmes de Halloween com o personagem provaram isso de forma mais do que impressionante.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top