Minha conta
    John Carpenter não se importa com o legado de Halloween e admite que ficou com inveja ao ver Alien
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    John Carpenter é o responsável por um dos maiores clássicos do terror, Halloween - A Noite do Terror (1978), que apresentou ao público Michael Myers.

    O diretor John Carpenter é uma lenda viva do cinema de terror, responsável pelo clássico Halloween - A Noite do Terror (1978), que apresentou ao público a figura icônica de Michael Myers. Isso se tornou uma das maiores franquias de terror de Hollywood, com diversos filmes lançados – incluindo Halloween Ends, que está em exibição nos cinemas. Apesar disso, Carpenter revelou que não se importa com o legado de Halloween.

    Em entrevista à Vulture, John Carpenter revelou que o legado da franquia Halloween, estendido em inúmeras sequências, pouco importa à sua cabeça. "Não, eu não me importo. Eu realmente não me importo", disse, acrescentando que não se arrepende de não ter participado mais da série. "Claro que não. Eles têm que me pagar toda vez que fazem um".

    Carpenter também foi sincero sobre as semelhanças entre seu filme Dark Star (1974) e o clássico Alien, o 8º Passageiro (1979). "Eles têm uma origem semelhante. Dan O'Bannon, o escritor de Alien, foi co-roteirista e ator de Dark Star. Foi estranho. Eu estava com inveja porque eles tinham mais dinheiro, e nós não tínhamos dinheiro. Adoro quando as pessoas falam comigo sobre isso e dizem: 'Bem, você precisa ser mais criativo.' Eu não diria isso. É sempre melhor com mais dinheiro. Sempre. Não deixe alguém lhe diga o contrário".

    O que John Carpenter acha da franquia Halloween?

    Universal Pictures

    Em entrevista à Vulture, Carpenter ainda comentou sobre a franquia. "O filme de Halloween que eu mais amo é aquele que eu fiz em 1978, o que eu dirigi. Outros são visões de outras pessoas. E é assim que acontece. Isso é o que acontece quando você desiste. Eu não queria dirigir sequências. Achei que não havia mais história. Rapaz, eu estava errado, hein?".

    Halloween de 2018, reinicialização da franquia pela Blumhouse com a volta de Jamie Lee Curtis no papel de Laurie Strode e continuando décadas depois os eventos do clássico Halloween - A Noite do Terror (1978) comandado por John Carpenter. Com o sucesso do novo filme, foi anunciada uma sequência chamada Halloween Kills e a conclusão dessa nova trilogia comandada por David Gordon Green em Halloween Ends. Carpenter também retornou nessa trilogia, atuando como produtor executivo e compositor da trilha sonora.

    Em Halloween Ends, quatro anos após os eventos de Halloween Kills (2021), Laurie (Jamie Lee Curtis) agora vive com sua neta Allyson e está terminando seu livro de memórias. Michael Myers nunca mais foi visto. Depois de permitir que a sombra de Michael pairasse ao longo de sua existência por décadas, ela finalmente decidiu se libertar do medo e da raiva em sua vida. Mas quando um jovem, Corey Cunningham, é acusado de ter assassinado um menino de quem cuidava, uma onda de terror e violência pairam sobre a cidade de Haddonfield, forçando Laurie a se juntar com outras pessoas para combater o mal de uma vez por todas, para que ele nunca mais volte para a cidade e ela possa, enfim, ter uma vida normal e sem medo, promovendo a paz para sempre.

    Halloween Ends - O Acerto de Contas Final
    Halloween Ends - O Acerto de Contas Final
    Data de lançamento 13 de outubro de 2022 | 1h 51min
    Criador(es): David Gordon Green
    Com Jamie Lee Curtis, Andi Matichak, Will Patton
    Usuários
    2,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top