Minha conta
    Halloween Ends: Jamie Lee Curtis revela por que se decepcionou com franquia e diz que não imaginava voltar
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    44 anos após a estreia como Laurie Strode, Jamie Lee Curtis se despede de Halloween com emoção.

    Uma das maiores franquias de terror da história do cinemaHalloween chega ao capítulo final com o confronto decisivo entre Laurie Strode e Michael Myers e marcando a despedida de Jamie Lee Curtis do papel de Laurie Strode, protagonista que interpretou pela primeira vez no clássico Halloween - A Noite do Terror (1978). Mas nem tudo foram flores na jornada da atriz e, em painel na New York Comic Con que contou com a presença do AdoroCinema, Curtis revelou frustração com um dos filmes antigos.

    Exatos 20 anos antes de Halloween Ends, o longa Halloween - Ressurreição estreou nos cinemas como uma grande frustração para Jamie Lee Curtis. No filme anterior (Halloween H20: Vinte Anos Depois), Laurie Strode finalmente parecia ter conseguido matar Michael Myers, mas o ato foi desfeito em Ressurreição - quando vamos que a protagonista, na verdade, matou um homem inocente que estava usando a máscara do assassino.

    A reviravolta foi tão decepcionante para Curtis que ela pediu para que sua personagem morresse. “A última coisa que pensei foi que faria outro filme de Halloween”, disse. Em sua passagem pela New York Comic Con, Curtis contou que se surpreendeu quando descobriu que o vilão continuaria vivo. “Era para ser o fim dele e tudo estava indo bem até que recebi o roteiro ele tinha um final vago. Eu falei ‘pensei que terminaríamos aqui, isso está muito vago’. Mas havia algo no contrato dizendo que ele [Michael Myers] não poderia ser morto”, relembrou.

    Na época, Jamie Lee Curtis, então, pediu que sua personagem morresse. “Eu falei ‘não vou fazer isso. Se vocês forem fazer desse jeito, vão me pagar muito dinheiro e me matar nos primeiros dez minutos do filme [Ressurreição] porque agora terei matado um homem inocente e não poderei conviver com isso”, afirmou. De fato, foi o que aconteceu: o longa de 2002 começa com a morte de Laurie, morta por Myers no hospital psiquiátrico em que ela estava internada.

    Em 2018, o retorno da franquia trouxe Laurie Strode de volta pela última vez - portanto, claro, não considera os acontecimentos dos filmes subsequentes ao longa original de 1978. Na NYCC, Jamie Lee Curtis se emocionou profundamente ao falar sobre sua despedida de Halloween.

    “À esta altura, Jamie e Laurie se tornaram uma pessoa só. Não existe separação. Eu não teria nada na minha vida sem Laurie Strode. Não teria uma carreira, uma família… Tudo de bom que tenho veio dela”, pontuou.

    Halloween Ends estreia nos cinemas brasileiros em 13 de outubro.

    Halloween Ends - O Acerto de Contas Final
    Halloween Ends - O Acerto de Contas Final
    Data de lançamento 13 de outubro de 2022 | 1h 51min
    Criador(es): David Gordon Green
    Com Jamie Lee Curtis, Andi Matichak, Rohan Campbell
    Usuários
    2,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top