Minha conta
    O Telefone do Sr. Harrigan: Novo terror da Netflix traz conexão com IT - A Coisa, entenda
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O Telefone do Sr. Harrigan, nova adaptação de um conto do Stephen King, está disponível no catálogo da Netflix.

    O Telefone do Sr. Harrigan está disponível no catálogo da Netflix, nova adaptação de uma obra escrita pelo Stephen King para o streaming depois de Jogo Perigoso (2017), 1922 (2017) e Campo do Medo (2019). Por sinal, essa produção apresenta conexão com It - A Coisa de 2017, filme de terror de sucesso comandado por Andy Muschietti que recebeu uma continuação em 2019, It - Capítulo 2. Entenda!

    No filme O Telefone do Sr. Harrigan, temos a história de um menino que vive em uma cidade pequena, e faz uma amizade improvável com um bilionário mais velho e recluso, após realizar alguns trabalhos pontuais para ele. Os dois constroem um vínculo por meio de livros e um celular, e quando o homem morre, o menino descobre que nem tudo que morre, se vai completamente. Ao deixar seu telefone no bolso antes do enterro, o jovem solitário deixa uma mensagem para seu amigo morto. O que o deixa chocado, é receber uma mensagem de volta. Nessa trama, o garoto se vê capaz de se comunicar com seu amigo mesmo do túmulo, através do celular que foi enterrado com ele.

    Qual é a conexão de O Telefone do Sr. Harrigan com It - A Coisa?

    Logo de cara, a primeira conexão entre eles é que os dois filmes são adaptações de obras do Stephen King. O Telefone do Sr. Harrigan (2022) adapta o conto recente de mesmo nome presente na coletânea "Com sangue" de King, enquanto It - A Coisa (2017) adapta o clássico livro homônimo do autor. 

    Mas não para por aí, o ator Jaeden Martell é o protagonista de O Telefone do Sr. Harrigan no papel de Craig, mas esse não é sua primeira participação em adaptações de Stephen King para as telas, pois ele interpretou a versão jovem de Bill Denbrough em It - A Coisa e na sua sequência It - Capítulo 2. ]

    Em entrevista ao Slash Film, Jaeden Martell comentou sobre as diferenças entre seu personagem em O Telefone do Sr. Harrigan e It - A Coisa. "Acho que uma das maiores diferenças foi [no] relacionamento que ele tinha com outras pessoas. Adoro este filme porque pude trabalhar com Donald Sutherland, que todo mundo sabe que é incrível, mas gosto dessa dinâmica de professor e aluno, e gosto do quanto [Craig] evolui ao longo da história. [Em] IT... todo mundo estava em um campo de jogo equilibrado, e [Bill] estava em torno de seus melhores amigos e não tinha ninguém para realmente admirar. O personagem Bill permaneceu o mesmo. Ele tinha convicções fortes, enquanto Craig tem convicções fortes de várias maneiras, mas ele tem muitas falhas. E ele cresce ao longo da coisa toda, o que eu amei", disse.

    Em outra entrevista ao ComingSoon.net, o ator revelou como foi estrelar outra versão cinematográfica da obra de Stephen King. "Foi incrível. Foi fantástico. Todo mundo acha Stephen King brilhante porque ele cria esses personagens muito complexos e bonitos. Além do brilho dos elementos sobrenaturais, ele tem a capacidade de escrever a partir de um lugar muito humano, como um lugar de amor e também de nostalgia. Então, sim, foi um privilégio", ressalta Jaeden Martell, atualmente com 19 anos de idade.

    O Telefone do Sr. Harrigan está disponível no catálogo da Netflix.

    O Telefone do Sr. Harrigan
    O Telefone do Sr. Harrigan
    Data de lançamento 5 de outubro de 2022 | 1h 44min
    Criador(es): John Lee Hancock
    Com Jaeden Martell, Donald Sutherland, Kirby Howell-Baptiste
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    2,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top