Minha conta
    O Telefone Preto: Filme do filho de Stephen King tem referência a It - A Coisa; reparou?
    27 de jul. de 2022 às 16:09
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme de terror O Telefone Preto é baseado no conto de Joe Hill, filho de Stephen King, e tem homenagem à obra do pai.

    Um dos filmes de terror mais aguardados de 2022, O Telefone Preto chegou aos cinemas com um novo vilão assustador interpretado por Ethan Hawke. O longa assinado por Scott Derrickson (Doutor Estranho) é baseado em um conto publicado em 2004 por Joe Hill, que é filho de ninguém menos do que Stephen King. E o escritor deixou uma homenagem a um dos maiores sucessos de seu pai e há uma referência a It - A Coisa.

    Ambientado em 1978, o longa acompanha a história de uma cidade assolada por uma onda de sequestros de crianças. O responsável pelos crimes é o misterioso Grabber (Ethan Hawke) que, um dia, captura o jovem Finney Shaw (Mason Thames), que precisa encontrar um jeito de fugir do cativeiro. Além do garoto, uma das principais personagens é a irmã mais nova, Gwen, interpretada pela atriz-mirim Madeleine McGraw - e é com ela que está a referência ao universo do palhaço Pennywise.

    Cena de O Telefone Preto

    Isso porque em uma das cenas em que está procurando pelo irmão desaparecido, Gwen aparece usando o figurino que se tornou icônico em It, formado pela capa-de-chuva amarela com galochas. No filme baseado na obra de Stephen King, esta é a roupa do pequeno Georgie na famosa cena em que ele é atraído para o bueiro pelo palhaço sinistro.

    Em entrevista à Vanity Fair, Joe Hill revelou ainda que uma outra “referência” a Stephen King acabou sendo cortada da versão cinematográfica de O Telefone Preto: o escritor contou que o diretor Scott Derrickson alterou pouquíssimas coisas de seu conto e uma delas foi uma das falas do personagem de Ethan Hawke. Na obra original, o vilão diz que trabalha como palhaço, enquanto no longa diz que trabalha como mágico. “Não é difícil entender por que fizemos essa mudança”, disse Hill.

    Cena de It - A Coisa (2017)

    Na mesma entrevista, o escritor disse que a referência ao palhaço não foi intencional e que ele não havia pensado na clássica obra do pai ao escrever seu conto. “Eu estava pensando mais em assassinos famosos da história norte-americana e o primeiro que veio à minha mente foi John Wayne Gacy, que trabalhava como palhaço”, explicou. A figura citada por Joe Hill foi serial killer que ganhou notoriedade nos anos 70 e, mais recentemente, teve sua história contada em documentário da Netflix.

    “Já existe um Pennywise e não há espaço para outro”, pontuou o escritor - vale notar, inclusive, que ele e os outros filhos de Stephen King ganharam dedicatória no livro original.  No Twitter, o autor se mostrou animado pela estreia do trabalho do filho nos cinemas. “Totalmente ansioso para O Telefone Preto, baseado na história aterrorizante do meu filho Joe”, postou.

    O Telefone Preto
    O Telefone Preto
    Data de lançamento 21 de julho de 2022 | 1h 43min
    Criador(es): Scott Derrickson
    Com Mason Thames, Madeleine McGraw, Ethan Hawke, Jeremy Davies, Banks Repeta
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top